27 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro 2021

Demitida por defender o aborto nos EUA

Uma professora de uma escola da Carolina do Norte teria rompido clausula contratual ao contrariar os valores da instituição. A profissional entrou com processo contra a instituição alegando liberdade de expressão violada

Na geração atual é cada vez maior a defesa de posicionamentos de ordem moral, religiosa e política. Isso tem permitido que os pais possam fazer determinadas escolhas para seus filhos, como em qual escola eles devem estudar, considerando temas importantes como o aborto, drogas e sexualidade.

Uma escola católica na Carolina do Sul, Estados Unidos, parece levar isso muito a sério, e não apenas no ambiente escolar, mas também fora dele. Isso porque, após uma das suas professoras fazer uma defesa explícita do aborto como escolha, em suas redes sociais, a instituição resolveu demitir a profissional.

Elizabeth Cox passou 16 anos ensinando na escola Bishop England, em Charleston. Todavia, a escola administrada pela Diocese de Charleston tomou conhecimento de algumas postagens da professora, como uma citação da feminista Gloria Steinem que dizia:
“Que tal tratarmos todos os jovens que querem comprar uma arma como todas as mulheres que querem abortar – período obrigatório de 48 horas, permissão dos pais e uma nota de seu médico provando que ele entende o que ele está prestes a fazer?”.
Em outra postagem, Elizabeth compartilhou uma matéria do famoso jornal Washington Post, cuja manchete falava sobre a posição de uma comediante sobre o aborto: “Leslie Jones lidera a acusação contra a proibição do aborto no Alabama no final da temporada do SNL.”.

A escola, por sua vez, emitiu um comunicado à professora, explicando que não deseja ter em seu quadro de profissionais professores que defendem práticas incompatíveis com os valores da instituição:

“A escola tornou-se ciente de que você tem uma conta pública do Facebook que identifica você como professora em nossa escola e que apóia publicamente o aborto”, disse um trecho.

“Como sabe, isto é contrário à missão da Igreja e da nossa escola e é materialmente incompatível com os seus deveres como professor de escola católica”, continuou o comunicado, seguido da demissão da docente, segundo a ABC News.

Elizabeth Cox não aceitou a demissão e resolveu processar a escola. Ela alega que a sua liberdade de expressão não foi respeitada e pede na justiça indenização pelos danos. Todavia, como instituição privada, a instituição de ensino argumenta ter o direito de estabelecer princípios e valores, sem os quais não podem admitir funcionários contrários a eles.

*Com informações de ABC News


Leia mais

Alabama sanciona lei antiaborto mais rígida dos EUA 
Nova Iorque legaliza o aborto até o do bebê
Aborto poderá ser proibido na Constituição Brasileira

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

A batalha é real

A batalha é dura e constante, precisamos estar com a armadura e sermos guerreiros obedientes a Deus

Ministro da Justiça na sede da Sociedade Bíblica do Brasil

Ao conhecer o trabalho realizado pela SBB no Brasil, o ministro da justiça e segurança pública, André Mendonça declarou: "A SBB é uma organização de tradição e respeito no cenário brasileiro"

“Deserto Não Será Seu Fim”, com Luciano Camargo

Música integra o projeto gospel de Luciano Camargo, "A Ti entrego". Artista apresentou a canção no programa 'The noite', com Danilo Gentilli nesta terça-feira, 23

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!

Mulheres de honra: Congresso em um transatlântico de luxo

É o 1° Congresso de Mulheres do Espírito Santo, que será realizado em um Transatlântico de alto luxo. Saiba mais sobre esse evento!
- Publicidade -

Plugue-se

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos 

Connect 2021: Mercado cinematográfico cristão em ação

Referência no mercado cinematográfico cristão no Brasil, a 360 WayUp realizou o Connect 2021, para avaliação de mercado e novidades, com a equipe nacional