19.9 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

“Deixa a menina sonhar” um trabalho que nasceu nos sonhos de Deus

A capixaba Amanda de Sá, cantora, compositora, musicista, voice coach e empresária, representa bem as mulheres de sua geração, focadas no trabalho e no constante aprendizado. Ela cresceu em lar cristão e foi gerada por profecias sobre seu chamado ministerial. A família sempre exerceu um papel fundamental para o cumprimento das promessas de Deus, com a direção do próprio Espírito Santo, o desejo de trazer o Reino por meio de sua vida e de suas canções, vivendo em plenitude sua vocação.

No final do ano passado, a intérprete lançou o EP “Deixa a Menina Sonhar”, um projeto que se iniciou em 2015 a partir de financiamento coletivo (crowdfunding), inicialmente pela internet e depois aberto à proposta física. Produzir e distribuir um disco de forma independente não é tarefa nada fácil, mas muitas pessoas acabaram abraçando a ideia e investindo na proposta do trabalho. “Acho incrível a ideia de financiamento coletivo. Entendo que não há sucesso sozinho. Vejo Deus nisso!”, afirma.

O álbum foi produzido por Weslei Santos (Preto no Branco) e gravado no Villa Estúdio, em Viana. Possui seis faixas, sendo cinco de autoria de Amanda e uma do amigo Rafael Teixeira. “O EP retrata a realidade que tenho vivido nestes últimos anos: tempo de preparo. É um resumo daquilo que Deus tem me permitido passar para que eu obtenha amadurecimento, revelação e entendimento”, explica.

As influências variam do pop, passando pelo rock britânico e alternativo e chegando ao country. A inspiração para compor vem de seu relacionamento diário com Deus e durante o estudo bíblico. O título “Deixa a Menina Sonhar” é uma analogia à Igreja de Cristo, citada nas Sagradas Escrituras como a “menina dos olhos de Deus”. Além disso, a canção atual de trabalho, “Imutável”, a faixa 5, reforça a verdade de que tudo na vida passa, exceto a Palavra, que permanece para sempre.

Amanda procura manter um relacionamento saudável em seu meio profissional, também com os amigos e admiradores, que distribuem mensagens de carinho, incentivo e testemunhos em suas redes sociais. Ela administra bem esse cuidado, pois gosta “desta humanidade e de ser acessível”. No entanto, entende que a Igreja precisa despertar para algumas questões, com o intuito de manter firmes os mandamentos de Cristo.

“Vejo o meio gospel brasileiro como vítima do pensamento e posição de alguns. Faltam esclarecimento nos conceitos – a diferença entre adorar e cantar, por exemplo – e a visão de Reino nos envolvidos; falta entender que o cristão que vive da música não precisa do rótulo gospel e também não precisa se corromper com o sistema do mundo que vivemos”, defende.

Em 2017, além da divulgação do EP, a artista já vem trabalhando para lançar o projeto “Deixa a Menina Sonhar” em documentário, nas plataformas digitais, assim como alguns videoclipes. E também não descarta iniciar o próximo álbum, permitindo-se sonhar os sonhos de Deus.

Discografia:
2007 – CD Amo ao Senhor
2011 – CD Resposta
2016 – EP Deixa a Menina Sonhar

Contato para shows:
Tel:
(27) 3077-1424
E-mail: [email protected]
Redes sociais: 
www.facebook.com/AmandaDeSaOficial
www.twitter.com/amanda_de_sa
www.instagram.com/amanda_de_sa

Ouça:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se