26.4 C
Vitória
quarta-feira, 3 março 2021

Definição dos candidatos à Presidência é até hoje (5)

Partidos já escolheram treze candidatos à Presidente. O evangélico Jair Bolsonaro (PSL) continua sem vice. Marina Silva oficializou candidatura. E por aclamação, Lula foi escolhido pelo PT. 

No último fim de semana para a realização de convenções partidárias, conforme determinação da Justiça Eleitoral, 12 siglas farão seus encontros nacionais. Alguns partidos ainda não definiram seus vices e suas composições de alianças. O prazo final para oficialização de candidaturas é amanhã (5).

Em meio a muita polêmica, o PT escolheu por aclamação, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa para o que seria seu terceiro mandato como chefe do Executivo. Não foi definido quem será o vice-presidente na chapa de Lula. O encontro que aconteceu em São Paulo, também homologou o apoio do PCO e do PROS à candidatura do PT.

Pelo Partido Novo foi definido o nome de João Dionisio Amoêdo para Presidente. Ele é empresário e estreante em disputa por cargos eletivos. O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato à vice-presidente.

Já no interior do estado, na cidade de Barrinha, a convenção nacional do Patriota oficializou o deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo (RJ) como nome da legenda para a Presidência da República. A candidata a vice é Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido. Ela é pedagoga com 23 anos de experiência e atua na rede pública de ensino do Distrito Federal.

Em Curitiba, o Podemos fez sua convenção nacional e confirmar o senador Álvaro Dias (PR) na disputa pelo Planalto.

Neste domingo (5) o PSB faz sua convenção na capital federal. Em São Paulo , o PPL deve confirmar a candidatura de João Vicente Goulart, filho do ex-presidente da República, João Goulart. E o PRTB deve oficializar Levy Fidélix, que vai tentar conquistar a vaga de Presidente da República pela terceira vez. já no Rio de Janeiro, o PTC fará sua convenção nacional, quando deve anunciar apoio à chapa de Álvaro Dias.

Marina Silva

Neste sábado (4) o nome de Marina Silva (Rede) foi confirmada na corrida presidencial. A Rede Sustentabilidade realizou o evento em Brasília, Distrito Federal. Também foi anunciado seu vice, o ex-deputado Eduardo Jorge (PV). Em 2014, ele foi candidato à Presidência pelo antigo partido de Marina.

Bolsonaro

Por enquanto, Jair Bolsonaro (PSL) que já está oficializado candidato à Presidência, continua sem vice. O nome mais cotado seria o da advogada Janaína Paschoal. Mas ela recusou o convite para compor a chapa com o candidato. Janaína usou conta no Twitter para comunicar que não vai participar do pleito. Ela alega motivos familiares.

Confira a Nota Oficial de Janaína

“Conversei com o Dep. Bolsonaro e com o Pres. do PSL, Dr. Gustavo Bebiano, e cheguei à conclusão de que, neste momento, não tenho como concorrer à Vice-Presidência. Por questões familiares, por ora, eu não posso me mudar para Brasília. A minha família não me acompanharia.

Eu tentei todas as composições possíveis. Peço desculpas ao Brasil e prometo, esteja onde estiver, com ou sem cargo, continuar lutando por um país livre. Acima de tudo, um país de mentes livres. Essa tem sido minha luta, desde que nasci. Acho até que nasci para isso!

Sou testemunha de que Bolsonaro não é machista. Ele me tratou de igual para igual, desde o primeiro momento. Sou testemunha de que ele não é autoritário, cedeu em muitos pontos. Todos puderam constatar a sua tolerância com os meus posicionamentos.

Agradeço ao próprio Bolsonaro, a Bebiano, a Bivar, a Major Olympio, a Leticia, Victor, aos filhos de Bolsonaro, por todo carinho e compreensão. Se esqueci alguém, peço que se sinta igualmente abraçado.

Eu acredito em Deus e sei que Ele move as peças do jogo da vida como devem ser movidas. Com todo amor que sempre devotei à Imprensa, aviso que não conversarei com ninguém. Vou me concentrar na ADPF 442. Esta ação é tão importante quanto as eleições para mim e para o país.”

*Com informações da Agência Brasil


Leia mais

Marina Silva fala à Comunhão
Marina se distancia da bancada Evangélica
Partidos confirmam cinco candidatos à Presidência
Brasileiros preferem candidatos que creem em Deus

- Publicidade -

Matérias relacionadas

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Menção honrosa para quem salva vidas

Policiais militares de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul receberam menção honrosa na Câmara Municipal por terem evitado o suicídio de um homem de 31 anos. Saiba mais!

Mulheres ….. seres especiais!!!

Independente da idade que temos, do contexto que vivemos, estando disponíveis, seremos surpreendidas diariamente com a Sua “vontade, que é boa, perfeita e agradável”

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Dia Estadual de combate a Cristofobia no Pará

Objetivo é discutir o respeito a religião cristã, diminuindo comportamentos criminosos contra cristãos. Saiba mais!

Dória recua e reconhece igrejas como atividade essencial

Na quinta-feira, 25, Dória havia vetado atividades religiosas como serviço essencial em SP e agora voltou atrás na decisão. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!