Cristão dribla limitações para ensinar a Bíblia

Foto: Arthur Henrique

Irmão Jorge, como é conhecido, é deficiente visual, mesmo assim, não se cansa de levar o ensino da Palavra de Deus por onde passa. Ele também toca violão e ainda produz e vende vassouras.

Uma grave doença tirou completamente a visão do aposentado Jorge Braga quando ele ainda era um bebê. Com a cegueira, vieram as dificuldades de locomoção, alimentação, entre outras. Mas as limitações foram vencidas pela vontade de levar a Palavra de Deus às pessoas.

Irmão Jorge, como é conhecido, mora na Serra (ES), região metropolitana do Espírito Santo. Durante os dias da semana, ele produz vassouras e vai às ruas do bairro, sozinho, para vendê-las. Mas eloe separa o sábado para sair com seu violão para fazer cultos e dar estudos bíblicos a pessoas da comunidade.

Ele tem uma ajuda fundamental para a realização dos estudos da bíblia no dia a dia. Primeiro a esposa, que separa e anota os versículos que serão usados. E depois, através do aplicativo de voz do celular ele consegue ouvir os versículos para então poder ministrar.

“O que me motiva no estudo bíblico é saber que a pessoa que você está ministrando tem grandes chances de se salvar. É importante você levar o estudo bíblico e saber que a pessoa que vendo estudo aprendeu e está disposto a se batizar”, explicou.

E ele dá um conselho. “Jesus já está voltando. procura a fazer o trabalho missionário, pois está fazendo uma missão que Deus te designou. O meu conselho é que você busque a Deus e O leve para pessoas que necessitam da presença d’Ele”, concluiu.

Veja


Leia mais

Aprendendo a vencer o medo do fracasso?