23.8 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Defesa de Flordelis entra na justiça com pedido de habeas corpus

Os advogados que representam a família do pastor Anderson do Carmo entrou na justiça com o pedido de prisão de Flordelis, logo após a cassação do mandato

Por Patricia Scott

A defesa de Flordelis entrou com um pedido de habeas corpus, nesta quinta-feira (12), para que ela não seja presa. Ela teve o mandato cassado na Câmara dos Deputados, ontem (11), por quebra de decoro parlamentar. Os advogados pedem ainda que ela receba acompanhamento psiquiátrico.

Os advogados de Flordelis alegam que, em 2016, ela teve uma isquemia cerebral e, por isso, está recebendo atendimento médico e psiquiátrico. Eles afirmam que, na última segunda-feira (09), Flordelis foi atendida em uma emergência.

Já os advogados que representam a família do pastor Anderson do Carmo entrou na justiça com o pedido de prisão de Flordelis, logo após a cassação. Ela é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. A 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda analisará os dois pedidos.

O processo criminal de Flordelis ainda não foi julgado. No entanto, os deputados consideraram que a atuação da parlamentar ao longo do caso feriu o Código de Ética da Câmara. Eram necessários, pelo menos, 257 votos favoráveis à cassação para a perda do mandato. A cassação foi aprovada por 437 votos a 7.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se