3º Deezer Gospel Day homenageia os destaques do Brasil

Entre as homenagens da noite, Gabriela Rocha, por garantir 1 milhão de fãs na plataforma de streaming, e Aline Barros por alcançar 2 milhões de fãs na Deezer.

Por Rafael Ramos

O 3º Deezer Gospel Day, que adotou o slogan de “A Casa Digital da Música Gospel”, foi realizado no dia 1º de abril, no Teatro XP Investimentos, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Cantores, managers, distribuidores, influenciadores digitais e imprensa se reuniram na festa que foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Deezer, realizadora do evento.

Além de muita música, a noite prestigiou os grandes destaques do cenário gospel. O gênero aparece em segundo lugar na plataforma, ficando atrás apenas do sertanejo.

Editor de conteúdo de música cristã da plataforma, Lincoln Baena deu as boas-vindas aos presentes. “Tem muita gente precisando ouvir uma boa música e ouvir as palavras de Jesus. A gente é só um coadjuvante. Tudo o que a gente pensa é pensando em vocês como nossos aliados nessa caminhada”.

Lincoln Baena

A abertura musical ficou por conta de Rebeca Carvalho (MK Music), Pedras Vivas (Universal Christian Music Group) e Gabi Sampaio (Sony Music). Representando a playlist Radar – antiga Novidades Gospel – os artistas fizeram um medley com as canções Bálsamo, Pai Nosso, Lindo És e Para Que Entre o Rei. Outros artistas que também subiram ao palco foram Kemilly Santos, Ton Carfi, Isadora Pompeo e Gabriela Rocha. A cantora Midian Lima foi ovacionada com o sucesso Jó, que faz parte de seu álbum de estreia lançado pela MK Music.

Compromisso Deezer

Integrantes do time da Deezer, os profissionais Bruno Vieira e Henrique Fares subiram ao palco para agradecer a presença do público e reforçar o compromisso da Deezer com o segmento gospel.

“A gente sabe o potencial que a música gospel tem e o quanto isso é importante pra cultura musical brasileira. A gente teve essa decência de entender e foi muito importante para a Deezer tanto entender a força da música gospel quanto aprender muito mais do segmento. A música gospel tem uma variedade dentro dela. É uma outra cultura musical que a gente precisava criar. O que o segmento cria e produz está cada vez crescendo mais. Esse projeto é de todos”, disse Henrique Fares.

Homenageados 3º Deezer Gospel Day

Uma série de homenagens também pontuou a noite do 3º Deezer Gospel Day. A primeira foi para a cantora Gabriela Rocha, por ter conquistado 1 milhão de fãs dentro da plataforma de streaming. “Estou feliz e honrada de estar mais uma vez na Deezer. São muitas vidas sendo alcançadas para o Reino de Deus. Minha vida gira em função do Reino e que muitas pessoas possam conhecer Jesus e que isso possa se espalhar em nossa nação”, desejou a cantora.

Em seguida foi a vez de premiar Aline Barros por alcançar 2 milhões de fãs na Deezer. Cumprindo agenda nos Estados Unidos, Aline foi representada pelo filho Nicolas. “Festa linda! Só tenho que agradecer a Deezer. Quero agradecer aos meus pastores. E agradecer a pessoa mais importante que é Deus porque sem Ele nada disso seria possível”, comemorou.

As homenagens também foram destinadas a duas gravadoras. A Onimusic, pelos 15 anos de existência, e a Musile Records, ex-Aliança, por seus 25 anos em atividade. Representada por Nelson Tristão, a Onimusic conta atualmente com vários nomes do estilo worship em seu cast, como Gabriela Rocha, Fernandinho, Gabriel Guedes, Diante do Trono, Nívea Soares e Isaías Saad. “A Onimusic nasceu em 2004 quando Deus mandou largar tudo o que eu fazia e desde então a gente tem levado os artistas a fazer o som que alimenta. A nossa intenção é fazer Efésios 5.18-20 se cumprir a cada dia. A Deezer foi a primeira plataforma a enxergar de verdade o valor da música cristã e precisamos lembrar daqueles que começaram a abrir o caminho para nós”, declarou Nelson, ao lado da esposa, Christie Tristão.

Já a Musile recebeu o prêmio através de seu fundador Ricardo Carreras. Com um cast formado pela nova geração de artistas, como Isadora Pompeo, Jessica Augusto, Thaiane Seghetto, Heloísa Rosa e Julia Vitória. Entretanto, o começo do selo foi com o grupo Kadosh.

“A música sempre me tocou desde a infância. Eu era o garotinho que ficava olhando os pedais do guitarrista e isso foi me conduzindo nesse caminho e pude fazer disso o meu trabalho. É uma honra muito grande poder gravar as pessoas que eu ouvia e também a nova geração. Só tenho que agradecer a Deus e a minha esposa que sempre me apoiou nas minhas loucuras. A cada músico, a cada produtor e a cada artista que confiou seu trabalho em nossas mãos”.

Para o diretor A&R Sony Music, Maurício Soares, o prêmio vem cada vez mais tornando-se referência no mercado. “Este é um prêmio muito especial porque retrata resultados objetivos, falamos de números alcançados. É o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe. No ano passado ficamos felizes por nossa performance no mercado como um todo e agora, em especial, junto à Deezer que é uma plataforma que, de fato, abraçou a música, os artistas, o mercado gospel. Aproveito para parabenizar toda a equipe Deezer e também para homenagear minha equipe de trabalho e os artistas do cast Sony Music. Todos estão de parabéns!”

Voto Popular

Pela primeira vez, o Deezer Gospel Day contou com uma premiação por voto popular para homenagear os escolhidos pelo público que se destacaram dentro do serviço da plataforma. Em apenas quatro dias de votação, o portal recebeu quase 300 mil votos para escolher Cantora Popular, Cantor Popular e Música Popular.

Após conquistar os 2 milhões de fãs na Deezer, Aline Barros foi eleita na votação à categoria de Cantora Popular. Já Cantor Popular ficou para Leandro Borges, que realmente surpreendeu a plateia, pois tinha como concorrente artistas de renome como Leonardo Gonçalves e Anderson Freire.

Na categoria Música Popular, apesar da indicação de Ousado Amor, interpretada por Isaías Saad, a campeã foi Eu Também, versão do Kemuel para So Will I, do Hillsong. Por falar em Isaías Saad, o cantor foi apresentado como a grande aposta da Deezer para o ano de 2019. Integrante do cast da Onimusic, o cantor prepara um EP com quatro músicas exclusivas. A previsão de lançamento é ainda para este mês. “Ano passado foi especial e o Lincoln Baena foi o primeiro cara que quis me abraçar. Obrigado por acreditar naquilo que Deus tem para mim e eu devolvo a Ele toda honra e toda glória. Desejo que eu continue honrando o nome do Senhor de maneira íntegra e de maneira pura”, comemorou Saad.

Já Isadora Pompeo recebeu o prêmio de TOP Álbum, pelo projeto Pra Te Contar Meus Segredos, que ficou entre os 100 mais ouvidos em 2018. Com um single gravado em Londres e lançado recentemente no streaming, a cantora agradeceu a Deus pela vitória e contou uma história que ela viveu. “Foi um álbum muito importante na minha vida e foi um momento muito especial com Jesus. Com 15 anos eu aceitei a Jesus da forma certa. Com 16 eu comecei a compor as canções desse álbum. Eu vejo Jesus nisso e que Deus abençoe muito vocês. Esse prêmio é nosso”.

Em seguida foram mostrados os TOP Artistas – reunindo os dez mais ouvidos na Deezer – e o TOP Músicas com as mais ouvidas dentro do Deezer. Confira a relação a seguir:

TOP ARTISTAS

1º lugar: Fernandinho
2º lugar: Gabriela Rocha
3º lugar: Aline Barros
4º lugar: Anderson Freire
5º lugar: Priscilla Alcantara
6º lugar: Diante do Trono
7º lugar: Isadora Pompeo
8º lugar: Bruna Karla
9º lugar: Preto no Branco
10º lugar: Leonardo Gonçalves

TOP SINGLES

1º lugar: Lugar Secreto (Gabriela Rocha)
2º lugar: Ninguém Explica Deus (Preto no Branco e Gabriela Rocha)
3º lugar: Minha Morada (Isadora Pompeo)
4º lugar: Galileu (Fernandinho)
5º lugar: Minha Vez (Ton Carfi e MC Livinho)
6º lugar: Raridade (Anderson Freire)
7º lugar: Teu Santo Nome (Gabriela Rocha)
8º lugar: Ousado Amor (Isaías Saad)
9º lugar: Aquieta Minh’alma (Ministério Zoe)
10º lugar: Para Que Entre o Rei (Morada)

O Deezer Gospel Day anunciou os próximos projetos para 2019 e também confirmou presença na Expo Cristã, que acontece em São Paulo, como palco principal da feira. Lincoln Baena adiantou a ideia de proporcionar encontros com as igrejas para que as mesmas entendam a importância de valorizar o mercado da música gospel dentro dos serviços digitais como a Deezer.

Fotos

Confira as fotos da noite aqui


Leia mais

Ton Carfi, o fenômeno da Deezer
Deezer estreia em campanha nacional na TV