Por Rosângela de Luna
A festa foi bonita no primeiro #Deezergospelday, realizado pela Deezer no Solar de Botafogo (RJ). Música, entrega de prêmios, muita informação sobre o mercado digital e muitos abraços.
Diretores de gravadora do segmento, jornalistas e cantores lotaram o espaço que ficou pequeno para tanta gente importante do meio.
Deezer, um dos líderes mundiais em serviços de streaming de música, lançou há sete meses o canal Gospel com curadoria especializada para conquistar o público evangélico e adoradores do gênero musical. Para Claudia Fonte, da Fonte Pronduções&Management, há 22 anos trabalhando no mercado, este tipo de evento valoriza a comunidade cristã e aproxima artistas e gravadoras. “Encontros como esse servem pra mostrar aos artistas, produtores e gravadoras que o digital é uma realidade e que todos precisam se empenhar ao máximo para que essa transição seja feita da melhor forma. A Deezer tem dado a importância que nosso seguimento merece e os resultados têm sido surpreendentes. Vale lembrar que estamos apenas começando”, terminou.
Durante o evento, teve até premiação aos mais ouvidos da Deezer deste período. Primeiro lugar foi para Fernandinho; segundo, Aline Barros e no terceiro lugar, Gabriela Rocha. Segundo Lincoln Baena, editor Gospel/Música de Música Cristã da Dezeer Brasil, foram meses de estudo e especialização no segmento. “Gratidão, essa é a minha palavra a todos os parceiros que acreditaram no projeto. A noite foi linda e ver pessoas importantes, formadores de opinião, artistas e gravadoras interessados em ouvir o que tínhamos a dizer foi maravilhoso. Em apenas sete meses, já somos o quarto canal mais ouvido dentro da Deezer, com possibilidades de crescer ainda mais. Deezer Gospel Day serviu para que, definitivamente, viremos a chave do digital. Com o engajamento dos artistas, este ano tem tudo para ser histórico”, concluiu Lincoln.