26.3 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro, música Gospel vem quebrando barreiras e ganhando novos públicos

Com um público fiel e engajado, o Brasil é o segundo maior mercado cristão do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo dados publicados em 2018 pela Associação das Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe). Na Deezer, a prova deste gigante. O canal gospel figura no top 3 dos mais ouvidos dentro da plataforma desde seu lançamento.

Enquanto as playlists editoriais sertanejas têm em média 35 minutos de audição após o play, as de música cristã chegam a 54 minutos no Brasil. Ou seja: os fãs das playlists Gospel, escuta no mínimo 54% mais tempo do que outros gêneros.

Nem a pandemia foi capaz de frear todo esse sucesso. O número de streaming em playlists de conteúdo cristão deram uma guinada: considerando as três maiores playlists editoriais juntas (Top 50 Gospel, Top Hits Gospel e Ambiente de Adoração) de maio para junho cresceram 10,4% em número de streams e 7,4% em número de ouvintes únicos.

O cantor Fernandinho teve crescimento de 14,28%, e Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, teve crescimento de 23,25% no período de março a maio deste ano comparado com o trimestre anterior (dezembro a fevereiro), sendo estes os artistas gospel com maior crescimento na pandemia.

Gospel na Deezer

A plataforma de áudio foi pioneira no incentivo ao gênero no País. Neste mês, a Deezer celebra 4 anos de seu Projeto Gospel, que iniciou com a criação de um canal dedicado, abriu espaço para artistas, realiza investimentos em produção de conteúdos exclusivos, participa em eventos como Marcha Pra Jesus – maior evento evangélico do Mundo, Expo Evangélica, Expo Cristã e Expolit e promove a maior premiação nacional anual do gênero, o Gospel Day.

Lives de aniversário

Para comemorar o sucesso do projeto, a plataforma de streaming está promovendo um série de lives esse mês, via instagram (@deezerbr). Grandes nomes da música Cristã participam das lives todas as terças e quintas-feiras.

A cantora Bruna Karla já participou. Ainda serão entrevistados outros artistas como André Valadão, Leonardo Gonçalves e Nívea Soares.

Além das lives, os conteúdos originais também não ficaram de fora. Serão dois Faixa a Faixa especial, projeto original da Deezer, comemorando 20 anos de lançamento de álbuns clássicos. Cassiane comentará o “Com muito louvor”, e Renascer Praise conta curiosidades de “A Pesca”.

Pela primeira vez, a Deezer promoverá também uma playlist totalmente comentada com mais de 40 artistas, que escolheu pessoalmente uma música do seu próprio repertório gravada nesses quatro anos, e vem acompanhada de uma mensagem da importância que é passada naquela mensagem.

“É uma honra celebrar tudo o que temos conquistado juntos na indústria da música
cristã nesses últimos anos. Nesses quatro anos de projeto tenho visto uma mudança
consistente e temos muito pra mostrar e comemorar”, afirma Lincoln Baena, editor de
Gospel da Deezer no Brasil e América Latina.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se