29.1 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Dedicou seus últimos dias a pregar o evangelho

Leia também

Emprego na construção volta a crescer, revela CNI

No mês passado, o nível da atividade da construção apresentou alta pelo segundo mês consecutivo, alcançando 51,2 pontos

Drones para fiscalização de crimes eleitorais

Os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos

Comunicações suspeitas ao Coaf aumentaram 40%, diz Febraban

Segundo presidente da Febraban, houve um crescimento "exponencial" de fraudes bancárias e tentativas de desvios de verbas públicas

Conheça a história fantástica de um Garoto de apenas 12 anos que descobriu câncer, mas dedicou seus últimos dias a pregar o Evangelho

Enquanto lutava contra um câncer raro, Malachi Russell, de apenas 12 anos, assumiu o compromisso de pregar o evangelho para pelo menos 17 pessoas. E fez isso como se fosse a última coisa que faria na vida. O garoto morreu em setembro do ano passado, e algumas dessas pessoas aceitaram Jesus.

Durante uma homenagem na escola que Malachi estudava, em Albany, na Geórgia (EUA), mais de 100 pessoas também entregaram suas vidas a Cristo. O pai do menino, Roger Russell, disse que o filho escolheu 17 pessoas porque soube que teria apenas 17 meses de vida. A lista tinha um alvo de evangelismo para cada mês.

“Ele sabia o que estava acontecendo em seu corpo. Ele literalmente passou pela lista de pessoas que precisavam de Jesus”, contou.

A batalha de Malachi começou com uma dor na perna. Apaixonado por futebol, voltou para casa com dor após um jogo pelo time do ensino médio. “Nós achamos que eram as dores de crescimento. Então dissemos a ele para tomar um pouco de ibuprofeno e ir para a cama”, disse Roger.

A dor começou a se intensificar. Malachi fez exames. Menos de 48 horas depois, o garoto estava na mesa de cirurgia para remover três pequenos tumores encontrados na base de sua coluna. Dois dias após a cirurgia, a família recebeu a confirmação: Malachi tinha uma forma rara de câncer e teria uma chance de 17 meses de vida.

Levar Jesus às pessoas

O foco de Malachi não estava no diagnóstico, mas sim em usar seu tempo de vida para pregar o Evangelho. Certa vez, quando questionado sobre seu motivo para compartilhar Jesus de forma tão ousada, o menino respondeu.

“O Senhor me deu muitas oportunidades de pregar o Evangelho e vou aproveitar todas que eu puder. O mundo precisa de Jesus e eu quero elevar meu nível, porque esse câncer pode me matar, e quero contar para o máximo de pessoas que puder”, relata seu pai.

menino_evangelho
Foto: arquivo pessoal

Enquanto Malachi e sua família lutavam contra o câncer, o garoto aproveitou para compartilhar sua fé, em todos os momentos. “O Senhor colocou muitas pessoas em nosso caminho. Por mais que tenha sido uma experiência terrível, nós encaramos como se estivéssemos em uma missão, e que o Senhor estava estrategicamente colocando pessoas que nunca conheceríamos de outra forma. Não queríamos perder ou desperdiçar a oportunidade que Ele nos deu”, disse Kim.

O câncer de Malachi se espalhou para o cérebro e o garoto acabou precisando usar a cadeira de rodas, mesmo depois de alguns avanços na fisioterapia. Então, seu corpo começou a falhar. E Malachi não resistiu.

Testemunho de fé

O irmão de Roger, tio de Malachi, esteve de perto testemunhando a fé do sobrinho e foi impactado. “Depois que Malachi foi para o céu, o irmão de Roger entregou sua vida a Cristo. O que pensávamos que estava afastando, estava na verdade atraindo o irmão de Roger para a salvação”, disse Kim.

O versículo favorito de Malachi estava gravado em sua lápide: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5)”.

*Com informações de Baptist Press

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Quando Deus é a fonte do equilíbrio em campo e da força emocional

Sucesso na Liga dos Campeões da Europa, o goleiro Keylor Navas, 33 anos, dirige estudos bíblicos com um grupo de 10 pessoas em Paris.

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

Herança cultural e histórica cristã no Iraque

Novos selos no Iraque apresentam imagens de igrejas cristãs. Confira!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Um ato de coragem que custou a vida!

Líder de uma igreja no Reino Unido, John Rees, 88 anos, foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte depois de tentar impedir o ataque a uma enfermeira. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25