27.3 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Sarah Sheeva desmente notícia de que “Crente gordo não irá para o céu”

“É uma mentira sem lógica, uma heresia”, diz Sarah Sheeva sobre uma notícia divulgada por um site nesta sexta (09). Pastora diz que é uma maldade com o Ministério que ela exerce há 15 anos na igreja

A pastora Sarah Sheeva ficou surpresa com informações divulgadas a seu respeito. Trata-se da publicação de uma notícia veiculada por um site de notícias cristãs nessa sexta, dia nove de novembro, em que declara que “crente gordo não irá para o céu, que é pecado grave”. Segundo o texto publicado no site: “a obesidade é indício de um pecado capital”.

Em entrevista a Comunhão neste domingo, dia 12, Sarah desmentiu a notícia. A pastora confronta dizendo que não falou de obesidade e sim de glutonaria:  “Eu não quis dizer isso. Eles trocaram a palavra ‘glutonaria’ por ‘obesidade’, e isso gerou uma grande confusão porque não é isso que a bíblia trata”, explicou.

Programa de TV

O assunto que gerou toda essa polêmica foi tratado em uma entrevista concedida há quatro anos ao programa “Clip Gospel”, da igreja Renascer, em São Paulo. Durante o programa, Sara respondeu a vários questionamentos, um deles sobre o pecado da glutonaria.

“O que eu quis dizer foi um confronto sobre hipocrisia do cristão e usei o exemplo da glutonaria que é o pecado que nós crentes mais cometemos. Eu estava falando algo dentro da palavra, porque a Bíblia diz que isso é um pecado grave, está em Gálatas 5 e Lucas 21. O próprio Senhor falou pra não fazermos da comida o nosso vício, porque Ele é que tem que preencher o vazio da alma”, esclareceu.

Assista ao programa, exibido em 2014, com a entrevista completa de Sarah Sheeva:

Polêmica na internet

A notícia espalhou-se por vários sites do Brasil e gerou polêmica entre os cristãos. A suposta declaração de Sara foi publicada nas redes sociais.  O vídeo com parte da entrevista da pastora, que gerou a polêmica, foi divulgada no Facebook. A publicação teve milhares de visualizações e mais de 300 compartilhamentos.

Internautas chegaram a usar palavras de ofensas para a pastora como “mula sequelada”, “crentes fuxiqueiros e cheios de dodói”. Outros fizeram ironias: “quanto está a vaga no céu na sua igreja” e se aceita cartão em 12x sem juros?”. Até Ministros do evangelho fizeram declarações: “Minha igreja está aceitando gordo, vem que as cadeiras são reforçadas”, disse o Bispo Arnaldo.

Pecado na Igreja

Nos últimos anos, o evangelho cresceu no Brasil. E a fé cristã tem sido bombardeada com informações o tempo todo por pessoas que se dizem “evangélicos”. Sarah questiona a existência de gente oportunista. “Infelizmente elas estão infiltradas nas igrejas e até nos meios de comunicação gospel. O nosso próprio meio não é seguro e a corrupção de caráter está espalhada no meio cristão. Isso é muito triste”, diz.

Diante disso, Sara faz um alerta sobre o pecado que está dominando as igrejas e que impede o crescimento dos cristãos: “Os pastores devem investir mais no trabalho de santificação, de restauração do caráter dos membros da igreja, porque mentir é um pecado grave. Temos que investir nesse assunto e gerar nos cristãos um temor de mentir”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Música “Bob”: um ataque a família cristã

"O intuito dessa música é desconstruir os valores das crianças, portanto, pais, vigiem seus filhos", alertou a psicóloga cristã Marisa Lobo Lançada em junho pelo...

Caio Fábio: o “mais polêmico defensor do Evangelho”

Dono de um discurso liberal e autodeclarado “livre das amarras da religião”, Caio Fábio é um nome relacionado a constantes polêmicas e confrontos. Por Priscilla...

“Volte para Jesus”, pede mãe de Neymar

"Ele é o único que realmente conhece seu coração, confie nele", desabafou a mãe do jogador que enfrenta uma acusação de estupro A mãe do...

Nem Satanás e nem a Gaviões ganharam

A escola encenou uma luta sugerindo o Diabo pisando em Jesus. Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado/ES diz que atitude "desrespeita os...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social