21.1 C
Vitória
sábado, 15 agosto, 2020

Débora Brasil: “Sou um milagre vivo”

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

Ex-morena do Tchan, Débora Brasil contou como Deus a libertou da depressão e da síndrome do pânico

A campanha “setembro amarelo” tem motivado muita gente a contar seus testemunhos de superação ao vencer a depressão. Um exemplo é a ex-morena do “É o Tchan”, Débora Brasil, 48 anos.

Em entrevista ao jornal ‘Extra’, ela relatou como venceu a depressão e o síndrome do pânico. Convertida ao evangelho há 11 anos, Débora teve sua vida transformada por Deus. Virou pastora e em breve vai lançar um álbum de música gospel.

Depressão grave

Débora admite que o ponto de virada em sua vida foi quando sofreu de depressão grave. Ainda quando integrava o grupo de axé de sucesso dos anos 90. Mais de 20 anos após deixar o É o Tchan ela se manifestou sobre o assunto.

“Cheguei a não falar mais, ficava em silêncio. Fui ajudada pelos meus familiares para tomar banho e me alimentar, porque não me mexia. Mas Deus me curou da depressão e da minha síndrome do pânico. Melhorei com as orações. Pouco mais de um ano depois virei missionária. Sou um milagre vivo”, contou.

Amor próprio

Após passar por um momento difícil com a depressão, Débora conta que aprendeu a se amar. E diz que o cuidado com si ajuda muito a tratar a doença.

“Eu me cuido. Sou mulher e a gente tem esse cuidado especial, gosto de maquiagem e de moda, nada exagerado. Mas a gente não pode ser escrava dessa vaidade. É uma questão de autoestima. Não faço para os outros, faço para mim. Como eu vou amar o próximo se eu não me amar? Me arrumar faz parte do amor próprio”.

Vitória em Deus

Débora, que ficou conhecida no Brasil como “morena do Tchan”, creditou a Deus a vitória na luta contra os males que sofreu na época.

“Deus me curou da depressão e da minha síndrome do pânico. Melhorei com as orações. Pouco mais de um ano depois virei missionária. Sou um milagre vivo”, acrescentou.

Novos projetos

Atualmente, Débora se aventura em várias profissões. Passou a integrar o programa de entretenimento “Na lente”, ao lado do jornalista Helton Carvalho. Além disso, ela comanda seu próprio canal no YouTube.

Ao mesmo tempo, Débora quer gravar um álbum musical com canções gospel. O projeto, que segundo ela é grandioso, ainda não tem data de lançamento.

“Eu ainda estou fazendo tudo com muita calma, sem pressa. Mas já gravei duas músicas e estou muito animada com esse projeto novo da minha vida. Espero levar a palavra de Deus para todos”, concluiu.

*Com informações do Extra 


Leia mais

Mais um pastor comete suicídio, aos 30 anos, em depressão
Exclusivo: pastor que impediu suicídio revela detalhes surpreendentes

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida