Débora Brasil: “Sou um milagre vivo”

foto: Reprodução

Ex-morena do Tchan, Débora Brasil contou como Deus a libertou da depressão e da síndrome do pânico

A campanha “setembro amarelo” tem motivado muita gente a contar seus testemunhos de superação ao vencer a depressão. Um exemplo é a ex-morena do “É o Tchan”, Débora Brasil, 48 anos.

Em entrevista ao jornal ‘Extra’, ela relatou como venceu a depressão e o síndrome do pânico. Convertida ao evangelho há 11 anos, Débora teve sua vida transformada por Deus. Virou pastora e em breve vai lançar um álbum de música gospel.

Depressão grave

Débora admite que o ponto de virada em sua vida foi quando sofreu de depressão grave. Ainda quando integrava o grupo de axé de sucesso dos anos 90. Mais de 20 anos após deixar o É o Tchan ela se manifestou sobre o assunto.

“Cheguei a não falar mais, ficava em silêncio. Fui ajudada pelos meus familiares para tomar banho e me alimentar, porque não me mexia. Mas Deus me curou da depressão e da minha síndrome do pânico. Melhorei com as orações. Pouco mais de um ano depois virei missionária. Sou um milagre vivo”, contou.

Amor próprio

Após passar por um momento difícil com a depressão, Débora conta que aprendeu a se amar. E diz que o cuidado com si ajuda muito a tratar a doença.

“Eu me cuido. Sou mulher e a gente tem esse cuidado especial, gosto de maquiagem e de moda, nada exagerado. Mas a gente não pode ser escrava dessa vaidade. É uma questão de autoestima. Não faço para os outros, faço para mim. Como eu vou amar o próximo se eu não me amar? Me arrumar faz parte do amor próprio”.

Vitória em Deus

Débora, que ficou conhecida no Brasil como “morena do Tchan”, creditou a Deus a vitória na luta contra os males que sofreu na época.

“Deus me curou da depressão e da minha síndrome do pânico. Melhorei com as orações. Pouco mais de um ano depois virei missionária. Sou um milagre vivo”, acrescentou.

Novos projetos

Atualmente, Débora se aventura em várias profissões. Passou a integrar o programa de entretenimento “Na lente”, ao lado do jornalista Helton Carvalho. Além disso, ela comanda seu próprio canal no YouTube.

Ao mesmo tempo, Débora quer gravar um álbum musical com canções gospel. O projeto, que segundo ela é grandioso, ainda não tem data de lançamento.

“Eu ainda estou fazendo tudo com muita calma, sem pressa. Mas já gravei duas músicas e estou muito animada com esse projeto novo da minha vida. Espero levar a palavra de Deus para todos”, concluiu.

*Com informações do Extra 


Leia mais

Mais um pastor comete suicídio, aos 30 anos, em depressão
Exclusivo: pastor que impediu suicídio revela detalhes surpreendentes