21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

De volta para as casas?!

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

A ‘crise’ traz uma oportunidade para que as famílias voltem a ser o principal ambiente onde o Deus é celebrado. Faça da sua casa um templo ao Senhor em todo o tempo. Confira!

A recomendação das autoridades no momento é imperativa: “Fique em casa porque esse é o meio mais seguro de proteger a si próprio e aos outros.” Em circunstâncias tão adversas, a igreja é hoje forçada a retornar às suas origens.

Em Atos dos Apóstolos começamos nas casas, esse foi o local de adoração por quase 300 anos. Nos séculos seguintes os cristãos se fecharam nos templos e os lares deixaram de ser o primeiro lugar onde Deus deveria ser cultuado. Daí a degeneração da família que se perdeu em meio a crises infindáveis.

Essa terrível pandemia traz uma oportunidade para que as famílias voltem a ser o principal ambiente onde o Deus soberano é celebrado. Faça da sua casa um templo ao Senhor, não apenas nesses dias difíceis, mas em todo o tempo.

OS LIVRAMENTOS DE DEUS 

Israel acabara de sair do Egito após 400 anos e iniciava a jornada para a terra prometida. Acampado próximo do mar, o povo descobre que o Faraó se aproxima com a sua máxima força de guerra. Assim, aterrorizadas, as pessoas clamam a Deus e se revoltam contra Moisés.

A resposta do seu líder foi: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje veem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se.” Por ordem de Deus, Moisés ergue a sua vara e estende a mão sobre o mar que se divide em duas porções, abrindo o caminho por onde o povo atravessa.

Os egípcios seguem atrás e, quando chegam no meio do mar, Deus faz as águas voltarem ao seu curso; desse modo, o inimigo é destruído. Do outro lado, o povo celebra mais um livramento de Deus e prossegue em sua jornada. Êxodo 14.10-31.



O pastor Joarês Mendes de Freitas é natural de Resplendor, Minas Gerais. É bacharel em Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Na Igreja Batista, atuou como pastor-presidente da Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E pastoreou a Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi em Vitória, Espírito Santo.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Auxílio emergencial não passará para 2021, diz secretário

Waldery repetiu que os gastos emergenciais do governo para enfrentar a pandemia de covid-19 neste ano chegarão a R$ 607 bilhões

Pandemia acelera mudança no trabalho de humanos para robôs

Cerca de 85 milhões de empregos serão destruídos pelos robôs. Saiba mais!

Líder da Missão Praia da Costa, Pastor Simonton Araújo, está na UTI

Pastor Simonton Araújo dirige a Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), há 24 anos: "Seja feita a vontade do PAI!", escreveu

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

No Congresso, Doria pede que Bolsonaro respeite Pazuello

"Esperamos que a posição do ministro expressa ontem (terça-feira) seja a do governo Bolsonaro", disse o ministro

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!