22.6 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

De volta para as casas?!

Mais lidas

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

A ‘crise’ traz uma oportunidade para que as famílias voltem a ser o principal ambiente onde o Deus é celebrado. Faça da sua casa um templo ao Senhor em todo o tempo. Confira!

A recomendação das autoridades no momento é imperativa: “Fique em casa porque esse é o meio mais seguro de proteger a si próprio e aos outros.” Em circunstâncias tão adversas, a igreja é hoje forçada a retornar às suas origens.

Em Atos dos Apóstolos começamos nas casas, esse foi o local de adoração por quase 300 anos. Nos séculos seguintes os cristãos se fecharam nos templos e os lares deixaram de ser o primeiro lugar onde Deus deveria ser cultuado. Daí a degeneração da família que se perdeu em meio a crises infindáveis.

Essa terrível pandemia traz uma oportunidade para que as famílias voltem a ser o principal ambiente onde o Deus soberano é celebrado. Faça da sua casa um templo ao Senhor, não apenas nesses dias difíceis, mas em todo o tempo.

OS LIVRAMENTOS DE DEUS 

Israel acabara de sair do Egito após 400 anos e iniciava a jornada para a terra prometida. Acampado próximo do mar, o povo descobre que o Faraó se aproxima com a sua máxima força de guerra. Assim, aterrorizadas, as pessoas clamam a Deus e se revoltam contra Moisés.

A resposta do seu líder foi: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje veem. O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se.” Por ordem de Deus, Moisés ergue a sua vara e estende a mão sobre o mar que se divide em duas porções, abrindo o caminho por onde o povo atravessa.

Os egípcios seguem atrás e, quando chegam no meio do mar, Deus faz as águas voltarem ao seu curso; desse modo, o inimigo é destruído. Do outro lado, o povo celebra mais um livramento de Deus e prossegue em sua jornada. Êxodo 14.10-31.



O pastor Joarês Mendes de Freitas é natural de Resplendor, Minas Gerais. É bacharel em Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Na Igreja Batista, atuou como pastor-presidente da Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E pastoreou a Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi em Vitória, Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.