25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Aluno e professor: homem aprende da Bíblia aos 15 anos e hoje ensina

Foto: Reprodução.

A prática do discipulado multiplica instrutores e estudantes da Bíblia. Confira a história de Cleber Acels

Por Victor Rodrigues

A ordem de Jesus descrita no livro de Mateus, no capítulo 28, é de que todos os cristãos devem fazer discípulos. Mas o que isso significa?

No dia a dia da igreja, é comum que o pastor seja considerado o grande responsável por mobilizar ações, projetos e atividades evangelísticas.

A missão de fazer discípulos é para todos e a história de Cleber Acels exemplifica exatamente isso. Aos 12 anos, ele quis ser batizado, mas encontrou resistência em sua família. Logo depois, aos 15, já com o consentimento deles, pôde tomar essa decisão que mudou sua vida.

O adolescente, membro de uma igreja em Planaltina, Goiás, foi acolhido por um grupo de instrutores bíblicos. Logo, ele passou a acompanhá-los e aprendeu sobre como ensinar a Bíblia a outras pessoas. De lá para cá já se passaram 34 anos. Enfim, nos últimos 10, essa missão se tornou protagonista em sua vida.

Eliezio recebeu estudos bíblicos de Cleber e agora também ensina a Bíblia. Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal.

De aluno a professor 

“O segredo é a oração”, diz ele. “Passei a pedir para Deus me enviar pessoas que quisessem estudar a Bíblia”, conta Acels.

E o pedido foi atendido. Ele estima que já tenha dado mais de 80 estudos. Em um desses, o aluno era um homem que, ao fim das lições, não se decidiu pelo batismo. Cleber ficou frustrado com aquilo.

Posteriormente, anos depois, quando pregava em uma igreja, uma moça o abordou e perguntou se ele se lembrava dela. Com a negativa, ela contou algo surpreendente.

“Ela me disse que enquanto eu dava estudos para o rapaz, ela ficava atrás da porta, ouvindo tudo”, relembra. Aquilo, para ele, foi surpreendente. Certamente, uma amostra das surpresas que espera encontrar no céu.

Discipulado na prática

Agora, Cleber repassa a experiência que teve. Uma das famílias para quem ele ensinou sobre a Bíblia e foi batizada, agora estuda com outras pessoas para que possam tomar a mesma decisão. Isso é o discipulado.

Hoje, 158.778 pessoas dão estudos bíblicos desde janeiro de 2022 em oito países da América do Sul para 373.021 pessoas entenderem mais sobre Jesus e seus ensinamentos. por meio da igreja Adventista. 

De acordo com o pastor Stanley Arco, presidente da Igreja Adventista na América do Sul, “ver as pessoas se mobilizando para ensinar a Bíblia reforça a missão da Igreja, que é contar sobre a volta de Jesus a todos os povos, línguas e nações”, conclui o pastor. 

*Com informações de Notícias Adventistas. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se