19.9 C
Vitória
sexta-feira, 7 DE novembro DE 2025

Vídeo : Daniel Friesen ganha reconhecimento internacional por filmes cristãos

Cineasta cristão, Daniel Friesen. Foto: Divulgação.
Cineasta cristão, Daniel Friesen. Foto: Divulgação.

Diretor de “Código do Armagedom” e talentoso ator, Friesen compartilha com exclusividade a Comunhão, seus projetos impactantes e a visão que o impulsiona no cenário cinematográfico cristão brasileiro e mundial

Por Victor Rodrigues

Daniel Friesen, nome em ascensão no cinema cristão, concede uma entrevista exclusiva para a Comunhão, revelando os bastidores de suas produções, sua trajetória multifacetada como diretor e ator, e os novos projetos que prometem cativar ainda mais o público. Ele também destacou em primeira mão sobre um prêmio que conquistou com seu novo filme: “Até que o fim nos separe”, e que vai estrear ainda no ano de 2025. 

Casado com a renomada cantora Marine Friesen e pai de três filhos, Daniel tem se destacado por imprimir fé e um alto padrão de qualidade em suas obras audiovisuais. Conhecido por dirigir o impactante filme “Código do Armagedom“, Friesen personifica uma nova geração de cineastas cristãos que buscam aliar mensagens de fé com excelência técnica e narrativa envolvente. “Eu quero poder entrar no cinema e influenciar e alcançar o máximo de pessoas para terem um encontro com Jesus”, afirmou Friesen.

- Publicidade -

Daniel Friesen explicou que a mensagem principal de “Código do Armagedom” é alertar as pessoas sobre a volta de Jesus e a existência de inúmeras formas para que isso aconteça. “Meu filme estava ranqueado nos Top 10 de aluguel. Então, as pessoas te julgam baseadas no que viram ontem ou no que vão ver amanhã. Esse grande número de pessoas que consumiram meu filme foi de não cristãos. Eu recebo e-mails de pessoas que foram tocadas pelo filme e pararam para pensar no assunto”, revelou o cineasta.

Daniel também enfatiza a importância da oração, do jejum e da orientação pastoral em suas decisões de produção audiovisual, especialmente visando oferecer conteúdo edificante para o público jovem. Ele também exalta o talento e a parceria profissional e criativa com sua esposa, Marine Friesen, destacando sua importância em seus projetos audiovisuais e nos planos futuros, incluindo um filme baseado em fatos reais. 

Até que o fim nos separe

O cineasta Daniel Friesen colhe os frutos de seu trabalho com o filme “Até que o Fim nos Separe”, que vai ser lançado no Brasil ainda em 2025 e que tem alcançado reconhecimento em festivais nos Estados Unidos. Em entrevista, o diretor revelou a trajetória vitoriosa da produção e adiantou seus planos ambiciosos para os próximos projetos.

“Tem um filme que produzimos nos últimos anos, que se chama ‘Até que o Fim nos Separe’. Este filme já foi nomeado em dois festivais nos Estados Unidos, e um eu ganhei como melhor filme e serei premiado mês que vem, indo para Nova York para ser premiado. É um filme cristão em um cinema secular”, comemorou Friesen. O feito de um filme com temática cristã ser premiado em um festival secular demonstra o potencial universal da narrativa e a qualidade da produção.

O impacto do trailer nas redes sociais também foi significativo. “Quando subi o trailer nas minhas redes sociais, junto com outra emissora de notícias, deu o que falar. Quero fomentar um pouco essa história, mas quero botar a galera para pensar, a história é bem bacana. Então, esse segundo é baseado em histórias reais”, explicou o diretor, ressaltando a capacidade do filme de gerar reflexão.

Olhando para o futuro, Friesen também adiantou detalhes sobre seus próximos lançamentos, com uma estratégia diferenciada para alcançar o público. 

Confira a entrevista completa no Spotify!

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -