21.8 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Daniel e Samuel: O sertanejo raiz que atrai multidões há 25 anos

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Uma das mais prestigiadas duplas sertanejas da música gospel do país, Daniel e Samuel completam 25 anos de carreira unindo música e evangelismo em suas mais de mil composições! Confira essa trajetória de sucesso!

Por Priscilla Cerqueira

Do interior de Goiás para todo o Brasil! Com o sertanejo gospel, os irmãos Daniel e Samuel ganharam o país com suas canções. Uma história que começou no fim de 1995, com o lançamento do primeiro disco, “Graças a Deus”. Lá se vão 25 anos de boa música sertaneja pelo país afora, alcançando pessoas para Cristo.

Daniel e Samuel formam uma dupla que é considerada uma das mais prestigiadas da música gospel no país. É uma vida cantando e compondo! Uma paixão que veio de berço. Criados em igreja evangélica, filhos de pai também cantor, os irmãos foram incentivados pela família. “Meu pai era tenor, cantava no coral da igreja, sempre gostou de música e nos incentivava a cantar também”, contou Samuel.

E para que o talento fosse consolidado, a mãe, Francisca Bandeira, teve um papel importante. “Nossa mãe nos levava para os cultos desde cedo e sempre foi incentivadora do nosso ministério. Desde que começamos a cantar, não paramos mais, sempre com o apoio dela”, relembrou.

Nascidos em Medeiros Neto, no interior da Bahia, os irmãos foram muito cedo para Minaçu, em Goiás, onde foram criados com muita dificuldade. Desde cedo o sonho de cantar para a multidão era grande. Com muita luta e vários desafios, eles alcançaram projeção, e o sonho virou realidade.

Daniel e Samuel estão na lista dos pioneiras do seu gênero no Brasil. Acumulam na carreira discos de ouro e de platina e premiações como o Troféu Talento. A dupla se sente feliz por ser lembrada como referência no segmento. “Fomos uma das primeiras duplas a gravar um disco no mercado gospel, e antes de nós, Otoniel e Oziel gravaram na década de 60. Depois, várias outras vieram e fizeram sucesso. Só temos a agradecer a Deus, porque somos tão pequenos. Nossa única certeza é que Ele é grande”, expressou Daniel.

Dupla de respeito

Simplicidade e humildade são marcas registradas do irmãos, que, por onde passam, atraem uma multidão. “Isso é o sonho de todo cantor”, afirma Daniel. Mas, para eles, o mais importante é a disposição de pregar o Evangelho com a música, independentemente do lugar.

“Não temos nenhuma vaidade de cantar para um determinado público. Cantamos em megaevento, igreja pequena, presídio e hospital. Isso é cristianismo! Claro que somos gratos a Deus por ter nos concedido a oportunidade de cantar para o público recorde, mas o que nos interessa mesmo é fazer a obra”, completou.

Os irmãos sentem o peso da responsabilidade de serem um porta-voz do Evangelho. “Já tivemos ofertas milionárias para deixar de cantar a música evangélica, mas não deixamos que elas subissem para a nossa cabeça. Se tivéssemos aceitado, talvez estaríamos até bem financeiramente, mas espiritualmente mortos. Somos felizes fazendo a vontade de Deus”,
contou Daniel.

O maior desafio é ter uma vida focada no ministério, “pois nós temos um compromisso com Deus, essa é a nossa preocupação e também um desafio”, acrescentou Samuel.

Nesses 25 anos de história, foram 26 obras lançadas e mais de mil composições, muitas delas gravadas por outros cantores renomados. Inspiração para criar e cantar é o que move o duo a seguir em frente. “Tem gente que acha que não fazemos outra coisa a não ser compor! Às vezes viro a noite compondo. Vou para o escritório, coloco umas três versões da Bíblia para a poesia não sair fora da base teológia, e a música nasce. A fonte é inesgotável!”, explica Daniel.

O mais gratificante para a dupla é o retorno das pessoas com testemunhos incríveis através do ministério. Um estímulo a mais para continuar cumprindo o que Deus os chamou para fazer. “Quando vemos o milagre de Deus na vida das pessoas, nos sentimos um gigante, e isso nos desafia a continuar fazendo a obra.”

E o futuro?

Cantar e evangelizar é o que eles mais gostam de fazer, algo que pretendem continuar a exercer a fim de alcançar cada vez mais pessoas para Jesus, através do dom que Deus lhes deu.

Apesar de tantas apresentações já feitas pelo Brasil e pelo exterior, Daniel e Samuel querem ampliar ainda mais seu alcance. E têm aproveitado a música digital para isso, já que toda a discografia da dupla está disponível nas plataformas de streaming. Além de outras canções que estão vindo por aí, os cantores têm investido em vídeo playback de suas composições, “para que a igreja cante nossas músicas”, diz Daniel.

Seguindo a tendência do digital, a dupla tem crescido significativamente no YouTube, com mais de 600 mil inscritos. Apesar de se empenharem em um trabalho cansativo, Daniel e Samuel têm consciência de que a música possuí o poder de arrebatar corações, trazendo as pessoas para mais perto de Deus. Esse é o maior objetivo dos irmãos há 25 anos.

“Procuramos fazer músicas pautadas na Palavra de Deus, teologicamente corretas, e isso agrada ao nosso público. Sempre levamos uma palavra que vá ao encontro dos corações das pessoas. Cremos que é isso que tem feito a diferença em nosso ministério,
e é isso que vamos continuar fazendo”, concluiu Daniel.

Ouça a canção “Você é especial”


Fale com Daniel e Samuel
Site:
www.danielesamuel.art.br
YouTube: www.youtube.com/danielesamueloficial
E-mail: [email protected]
Facebook: facebook/dupladanielesamuel
Instagram: @_Danielesamuel
Twitter: @_DanieleSamuel
(62) 99610-6012 / (62) 98225-8461 / (62) 3319-1443

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo