25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

1° vez no Sesc Glória: ‘Daniel e o Leão’ promete impactar capixabas

Trecho do teatro "Daniel e o Leão" da Cia Augusta que será apresentado pela 1° vez no SESC Glória. Foto: Divulgação

Espetáculo ‘Daniel e o Leão’ promete emocionar público capixaba no teatro Sesc Glória, maior teatro do Espírito Santo. É a 1ª vez que uma peça cristã é apresentada no espaço 

Por Victor Rodrigues 

Uma história de arrepiar os capixabas! Assim promete o espetáculo “Daniel e o Leão”, apresentado pela Cia Augusta de Teatro Musical, pela primeira vez no Teatro Sesc Glória em Vitória (ES), o maior teatro do Espírito Santo. 

Em estilo broadway, a peça promete uma estrutura cenográfica gigante e um time de atores e artistas de primeira. Os ensaios para a apresentação estão acontecendo em outro renomado teatro do estado, o “Sônia Cabral”. 

Trechos do teatro “Daniel e o Leão” da Cia Augusta e que será apresentado no SESC Glória. Foto: Divulgaçãoo

Milton Menegaz, diretor da Companhia Augusta de Teatro Musical, membro da Primeira Igreja Batista de Mata da Praia em Vitória (ES), disse que a oportunidade aconteceu após amigos o aconselharem a sair das paredes da igreja. 

“Depois de algumas apresentações que a gente recebeu o feedback do público de pessoas que assistem teatros musicais e que conhecem o eixo ‘Rio – São Paulo’, eles falaram, ‘vocês não estão deixando nada a desejar de musicais que são apresentados’, sair das paredes das igrejas e conquistar esse espaço”, conta. 

“No início de fevereiro, a direção do teatro disse ‘gostamos muito do mundo que a gente viu, o material enviado’ e fomos lá conversar com eles”, conta o diretor da peça que descreve a alegria pela oportunidade.

“A sensação realmente foi de uma alegria tremenda”, afirmou Milton, coordenador geral do projeto. 

Enredo 

Daniel e o Leão conta a história de Daniel na cova dos leões de uma forma surpreendente, divertida, ousada, emocionante e, ao mesmo tempo, com pitadas de humor.

Teatro Ses Glória é o maior teatro do Espírito Santo. Ele recebe peças teatrais, música e dança, além de filmes, exposições e cursos. O prédio histórico fica localizado no centro da cidade. Foto: Reprodução

São 24 cenas, com duração de cerca de 1 hora e quarenta e cinco minutos, acompanhado de 11 músicas inéditas, que foram escritas por cinco compositores, e 24 atores em cena e 26 pessoas na área técnica.

Antes de tudo, para a primeira turnê que aconteceu no ano de 2021, foram 11 meses de ensaios ininterruptos, mesmo com a pandemia, que dificultou um pouco o processo e a preparação, mas deu certo. Tudo para encantar a plateia. 

“A intenção é proporcionar à plateia uma atmosfera de reflexão sobre temas importantes abordados no Roteiro, como: o amor ao próximo, o altruísmo, a amizade, a luta pela liberdade, a fidelidade, a humildade, a mansidão e a união”, explicou Milton Menegaz.

Através de um relato bíblico adaptado para roteiro teatral e com uso das linguagens universais e acolhedoras da música e da dança, “Daniel e o Leão” quer transmitir a mensagem de Esperança por dias melhores.

Serviço
Teatro Sesc Glória 
Data: 09 e 10 de julho (sábado e domingo)
Hora: 19h30 (sábado) e 17 horas (dominga) 
Local: Teatro Sesc Glória 
Ingressos 1: Link para adquirir ingressos (Sábado 09/07)
Ingressos 2: Link para adquirir ingressos (Domingo 10/07)
Contato: (27) 99896-3736 (Silvana)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se