20.5 C
Vitória
domingo, 29 maio 2022

‘Agradecer a Deus’, multicampeão Daniel Dias estreia hoje nas Paralimpíadas

Foto: Saulo Cruz/Exemplus/ CPB

Multicampeão Daniel Dias disputa eliminatória às 23h02 nos 200m livre. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues 

A noite desta terça-feira (24) marca o início das competições de várias modalidades dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão). Os brasileiros estreiam a partir das 21h (horário de Brasília) no tênis de mesa, no goalball e na esgrima em cadeira de rodas.

Do mesmo modo, na natação, as provas com brasileiros começam às 21h35, e entre as estreias está a do multicampeão paralímpico Daniel Dias.

Membro da Igreja Presbiteriana e dos Atletas de Cristo, Daniel Dias conquistou seis medalhas de ouro nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012. Assim, o nadador soma 24 medalhas paralímpicas na carreira, sendo 14 de ouro, sete de prata e três de bronze. Dessa forma, o atleta foi consagrado como o “maior atleta paralímpico do Brasil’.

Ele também foi nomeado membro da Academia Laureus. A instituição que elege os atletas mais relevantes do esporte anualmente. Ainda assim, Daniel já recebeu a estatueta por três vezes, em 2009, 2012 e 2016. Na época, ao receber pela segunda vez o troféu Laureus, o nadador agradeceu. “Graças a Deus deu tudo certo e subi no palco na minha casa, no Brasil. Estou extremamente feliz e tenho que agradecer muito a Deus mesmo”, finalizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se