31 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro 2022

Damares Alves sobre o Ministério: “Chamado divino”

Foto: Reprodução

“Deus está nos preparando para uma nova fase, que é a transformação da sociedade”, afirma a futura ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos.

Em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo, neste domingo (23), a futura Ministra da Mulher, família e Direitos Humanos, Damares Alves contou que foi surpreendida com o convite de Bolsonaro. Disse que aceitou o cargo porque entendeu ser um “chamado divino”.

Damares foi assessora do senador Magno Malta (PR-ES). “Ssegundo amigos próximos, Damares foi surpreendida pelo convite de Jair Bolsonaro e decidiu aceitá-lo, mas a decisão foi previamente discutida em seus grupos de WhatsApp. Malta sabia do interesse do presidente eleito pela sua assessora, mas levou um susto com o anúncio. A história acabou estremecendo a relação entre os dois.”

Desde que seu nome foi anunciado para ocupar o cargo de ministra no governo de Bolsonaro a partir de janeiro, Damares Alves vem sofrendo ataques e preconceitos.

Em entrevista à Universa, do portal Uol na semana passada, Damares fez um desabafo. Ela deu detalhes sobre os abusos que sofreu na infância por dois pastores. Falou que tentava dar “sinais” do que estava acontecendo, mas que ninguém notava.

“Fui abusada por dois religiosos. Da primeira vez, foi um missionário da igreja evangélica que frequentávamos na época, em Aracaju. Foram várias vezes em um período de dois anos. Começou quando eu tinha seis anos e a última vez que o vi estava com oito”, relata Damares.

A pastora é membra da Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte (MG) desde 2013. Em um dos cultos que pregava ela fez uma declaração sobre o crescimento da igreja e as mudanças que a sociedade precisava ter. Ainda sem saber sobre o posto que ocuparia a partir de janeiro de 2019, ela disse: “Deus está nos preparando para uma nova fase, que é transformação da sociedade”.

*Com informações de notícias Uol


Leia mais

Pastora Damares no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se