28 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Cerimônia de formatura aconteceu no último sábado, 28

Aos 63 anos, Silvia Regina, a ex bruxa da Cracolândia, completamente transformada pelo poder do evangelho, recebe o canudo de graduada em missões. “Estou muito feliz. Jesus está comigo. Na hora que Ele entrou no meu coração, tudo mudou, até um diploma eu ganhei”, exclamou Silvia após a celebração da formatura.

Silvia Regina já atua como missionária em formação. Mas colou grau na Graduação de Ensino Superior em Missões pelo Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM), no Rio de Janeiro. Cerimônia aconteceu no último sábado, 28. Veja vídeo abaixo!

Silvia compartilhou sua emoção com seus colegas de classe; corpo docente da instituição; Pr. Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais, e ainda milhares de pessoas que acompanharam a transmissão ao vivo nas redes sociais.

Emoção na formatura

Durante a cerimônia de formatura, Silvia foi mencionada pela diretora do CIEM, Marli de Fátima Pereira da Silva González, e demais professores como um exemplo de que só Jesus realmente transforma. “É um exemplo vivo e em cores daquilo que falamos aqui: morrer e nascer novamente em Cristo”, disse a professora Sarita Montiel.

As lágrimas de Silvia também rolaram quando, durante a formatura, foi citado sobre episódio de um ano atrás que impossibilitou que ela se formasse no fim do ano de 2019. Silvia sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), bem no início do seu último período do culto, o que atrasou sua formatura em um ano. Mas nem isso a desanimou e sua alegria era facilmente percebida.

Silvia agora se prepara para escrever mais um capítulo de sua história, que tem como autor Deus, aquele que é capaz de tudo. Louvado seja Deus!

ex-cracolândia 3
Foto: Divulgação/ JMN

Transformação pelo evangelho

Silvia passou 14 nas drogas. Vivendo na cracolândia e pesando cerca de 40 kg, ela buscava socorro, mesmo que fosse na morte. Enquanto vivia nas ruas de São Paulo, ela era conhecida como a Bruxa da Cracolândia.

Ela se envolveu ainda criança com o tráfico e passou 25 anos da sua vida na prisão. Ao sair, sem rumo nem amparo, recorreu à fabricação de crack para ganhar dinheiro e tornou-se viciada.

Com o apoio da Cristolândia, Silvia foi transformada pelo trabalho realizado pelas igrejas batistas no Brasil. Foi lá que ela conheceu a palavra de Deus, conseguiu ajuda para reencontrar a família e apoio para estudar.

Hoje, resgatada e regenerada por Cristo, ela tem compartilhado sua experiência através do serviço de capelania nos presídios femininos, no Rio de Janeiro, e, ainda, serve de inspiração para homens e mulheres que estão nas unidades da Cristolândia pelo Brasil.

Veja o vídeo da formatura

*Com informações da Junta de Missões Nacionais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.