28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Centro de Valorização da Vida chega a todos os municípios

Setembro Amarelo marca a prevenção do suicídio. Foto: Divulgação/ Agência Brasil)

Agora todas as cidades do Brasil terão o serviço CVV, de forma gratuita e por 24 horas. Instituição funciona como prevenção de suicídio.

O CVV é uma organização que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que queiram e precisem conversar, de forma sigilosa. A unificação das chamadas foi viabilizada pela parceria entre o CVV e a Fundação Salvador Arena (FSA).

O objetivo do projeto conjunto era aumentar a capacidade de atendimento telefônico. Além do número nacional 188, resultado de convênio com o Ministério da Saúde, o CVV necessitava implantar uma infraestrutura que permitisse a distribuição das ligações.

“O projeto foi selecionado pelo Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS) da FSA em 2017 e, a partir daí, teve início o processo de aquisição dos equipamentos para o sistema automático de distribuição de chamadas, que possibilita a interligação de todos os estados do Brasil”, revela Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.

Para o presidente do Centro de Valorização da Vida, Robert Gellert Paris Junior, “a parceria com a Fundação Salvador Arena foi fundamental para equiparmos todos os postos do CVV com a infraestrutura necessária, viabilizando decisivamente a operação do serviço 188 em todo o país”.

- Continua após a publicidade -

Loyola explica que antes as ligações para o CVV eram realizadas para um número tarifado e local, que poderia estar ocupado no momento da chamada. Hoje, graças a esse sistema fornecido pelo PAPS, as ligações são direcionadas para os voluntários que estiverem com a linha livre, em qualquer lugar do país, garantindo maiores possibilidades de pronto atendimento.

Atendimento

A implantação foi iniciada em setembro do ano passado e logo nas primeiras fases já havia superado as metas de atendimento previstas. Além do telefone, o CVV atende por e-mail e chat no site www.cvv.org.br.

Segundo a instituição, mais de 2 milhões de atendimentos foram feitos em 2017 por esses canais, que contam com aproximadamente 2.400 voluntários localizados em 20 estados mais o Distrito Federal.


Leia mais

Suicídio na juventude!
Suicídio: debate traz questões religiosas e científicas
Hernandes Dias Lopes: causas e prevenção para o suicídio
Suicídio – tema tabu em debate no ES

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -