24.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Curso de teatro para formar atores evangélicos

novela Jesus_1
Novela Jesus foi um dos maiores sucessos entre as novelas bíblicas exibidas pela Record TV. Foto: Edu Moraes/Record TV

A iniciativa é da TV Record, que já está acostumada a exibir novelas bíblicas em sua programação. A emissora planeja formar atores evangélicos através de escola de teatro

Por Priscilla Cerqueira 

Atores evangélicos terão oportunidade de se profissionalizarem. É que a Record TV, que é conhecida por exibir novelas bíblicas no país, pretende lançar um curso para formar atores para atuarem em futuras dramaturgias da emissora. O objetivo é propagar o evangelho na arte brasileira e dar espaço para artistas cristãos em todos os segmentos da dramaturgia.

A informação foi divulgada pelo porta NaTelinha, que apurou o interesse da emissora de criar uma escola nos moldes da famosa escola Wolf Maya, com o diferencial de ser exclusiva para membros da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual o líder, o bispo Edir Macedo é o proprietário da emissora.

O curso também daria a carteira profissional de ator (DRT), essencial e requisito obrigatório para quem exerce essa profissão.

Projeto ousado

Para poder tornar este projeto real, a emissora e a igreja buscam uma forma jurídica para que o curso seja reconhecido. A emissora e a Igreja Universal já aprovaram o projeto, que é visto como ousado.

Ainda não existe um prazo para o início da escola de teatro, mas a expectativa é que a partir de 2022 o curso seja lançado. A Record espera que já em 2023 possa colocar os primeiros atores que se destacarem na formação em suas produções.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se