25.5 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Paquistão: Curso de costura leva mulheres a Cristo

discipulando_mulheres-costura
Foto: Mission Network News

O curso de costura abre as portas para a criação de novas comunidades com aqueles que compartilham sua fé no Paquistão

O Paquistão enfrenta vários problemas sociais, especialmente a população cristã, que é discriminada por seguir a Cristo em um país onde o islamismo é a religião oficial. Pensando nisso, missionários iniciaram curso de costura como estratégia evangelística para mulheres.

O projeto é chamado de “Iniciativa de Discipulado das Mulheres” e tem vários objetivos. Um deles é fornecer melhoria econômica para às famílias cristãs. Já que os homens cristãos no Paquistão são tratados como inferiores. Eles só podem trabalhar como limpadores de esgoto nas ruas.

Aprendendo a costurar, as mulheres conseguem fazer vestidos e outras peças de roupas para vender. E com isso ajudam na renda da família. Além disso, nos centros de costura elas também são alfabetizadas. E da melhor forma possível: aprendendo a ler a Bíblia Sagrada.

Paquistão está em 5º lugar entre os países que mais perseguem cristãos no mundo

- Continua após a publicidade -

“Essas mulheres querem ajudar seus maridos porque seus salários são muito baixos”, disse Nehemiah, um informante do Mission Network News que integra o projeto. O seu nome verdadeiro não pode ser revelado por motivos de segurança.

“Nesses centros, elas não estão apenas aprendendo a costurar vestidos maxi, mas também aprendendo a ler a Bíblia”, disse ele, lembrando que uma das mulheres ao chegar no centro estava usando um tradicional vestido islâmico, preto, cobrindo todo o seu corpo.

Evangelização e mudança

A mulher pediu uma Bíblia de presente e já no outro dia apresentou uma mudança radical.  “Na manhã seguinte vimos a mesma garota. Ela não estava usando o vestido preto; ela estava vestida de vermelho para se alegrar no Senhor vestindo cores. E esse foi o sinal da salvação”, disse Nehemiah.

O missionário pede para que os cristãos orem pela vida dessas mulheres, para que tenham coragem para aprender e transformar suas vidas em um país que atualmente ocupa o 5° lugar na lista mundial de perseguição religiosa.

“Por favor, ore pela coragem de que essa situação de perseguição não impeça as mulheres de estender a mão para outras mulheres ou compartilhar a Palavra de Deus”, convoca.

*Da Redação, com informações de Mission Network News


leia mais

Jovem cristão é ameaçado de morte no Paquistão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -