21.7 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Cúpula Trump-Putin termina bem em Helsinque

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Busca por passagem aérea no Brasil atinge mínima histórica no Google

Segundo dados do Google, a busca por passagem aérea no Brasil na plataforma atingiu o menor nível da série histórica, que começou em 2004

Líderes mundiais falam de vacina e coronavírus em evento para levantar US$ 7,4 bi

Representantes de mais de 50 países, incluindo 35 chefes de Estado ou de governo, participaram do Global Vaccine Summit, para arrecadar US$ 7,4 bilhões em recursos.

Novo record de mortes por covid-19 no Brasil; total vai a 32.548

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 1.349 mortes por covid-19 no Brasil.

A igreja cresce e floresce graças à perseguição

Apesar de toda pressão aos cristãos no Norte da África, a igreja tem expandido rapidamente na região

Os dois líderes passaram mais de duas horas, num encontro onde só os tradutores estiveram presentes.

Cúpula Trump-Putin – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Vladimir Putin, da Rússia se reuniram na manhã desta segunda-feira (cerca de 14h no horário local).

Após defender ser necessário haver uma cooperação entre os dois países em áreas como a defesa, na segurança mundial, na luta contra o terrorismo e no ciberterrorismo, Putin declarou “As conversações que mantivemos refletem um desejo de restaurar a confiança”.

“Hoje na conversa que tivemos decidimos corrigir todos os aspetos negativos entre a América e a Rússia e regressar à cooperação positiva entre todas as questões que são importantes para os dois países”, continuou o líder russo, referindo ainda que as negociações com Trump foram “os primeiros passos para melhorar a relação” entre ambos e que estas refletem “um desejo de restaurar a confiança” entre ambos.

Putin referiu ainda ser necessário um trabalho conjunto no desarmamento nuclear e disse ainda estar agradado de a situação com a Coreia do Norte se estar a “começar a resolver”, uma situação que Trump depois confirmou que os dois países querem resolver.

“Ainda ficaram muitos problemas por abordar, pois não é possível encontrar respostas num prazo tão curto, mas chegámos a vários pontos e propostas positivas”, rematou Putin.

Porquê Helsinque?

Esta não é a primeira vez que os líderes dos EUA e da Rússia se encontram em Helsinque. A Finlândia permaneceu política e militarmente neutra após a Segunda Guerra Mundial, quando os Estados Unidos e a União Soviética entraram de cabeça na Guerra Fria, tornando-se um ponto de encontro atraente para as duas superpotências.

A cidade foi um pano de fundo para a assinatura dos Acordos de Helsinque de 1975, que são creditados por melhorar as relações entre a União Soviética e os países ocidentais. Helsinque permaneceu como um destino na era pós-soviética, e a cúpula de Trump-Putin é a quarta reunião desse tipo na cidade.

No domingo, pouco antes de partir para Helsinque, Trump descreveu a União Europeia como um inimigo do comércio. Ele disse à CBS News que os países europeus estavam aproveitando os EUA e não pagando suas contas da Otan.

*Com informações de Notícias ao Minuto

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Devocional para profissionais de saúde

Na linha de frente do combate ao Covid-19, os profissionais de saúde têm se exposto a riscos a fim de cumprir sua heroica vocação

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

“A injustiça promove a ira de Deus”, diz Priscilla Alcantara

A artista usou suas redes sociais para expressar sua indignação com o racismo, o que ela chamou de "injustiça"