24.7 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Brasil sediou reunião do Brics

Leia também

PIB de SP terá queda de 2% a 2,5% em 2020, diz Meirelles

O documento mais recente aponta queda de 5% no PIB brasileiro em 2020 e alta de 3,5% em 2021

IBGE: final de setembro teve saída de formais, mas alta na ocupação é tendência

A população desempregada foi estimada em um recorde de 14,0 milhões de pessoas na quarta semana de setembro

Gilmar: levar ações penais para o plenário é bom, mas acho que não dará certo

As ações penais passarão a ser levadas para análise do plenário, formado pelos onze integrantes do tribunal

Jair Bolsonaro se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin e o da África do Sul, Cyril Ramaphosa. A cúpula do Brics aconteceu em Brasília

O último dia da reunião de Cúpula do Brics, agrupamento de países de mercado emergente, teve como destaque o reforço do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco do Brics), o fechamento de acordos, e a discussão de recomendações do setor privado na pauta.

O Brics é formado pelos países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em síntese, ao final do encontro os chefes de Estado apresentarão uma declaração conjunta.

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com os demais Vladimir Putin (Rússia), Xi Jiping (China), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e o primeiro-ministro Nahendra Modi (Índia), nesta quinta-feira (14), no Itamaraty.

Os mandatários fizeram uma reunião fechada por cerca de uma hora. Ddepois participaram da sessão plenária, onde apresentaram as conclusões da reunião. Eles também anunciaram acordos de cooperação.

BANCO DE DESENVOLVIMENTO

Instalado em 2015, com sede em Xangai (China), o Novo Banco de Desenvolvimento tem como objetivo se constituir em fonte alternativa de financiamento ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e ao Banco Mundial.

Sendo assim, o capital da instituição foi formado com US$ 10 bilhões de cada membro do Brics, mas o banco está aberto a receber países de fora do grupo como sócios.

ENCONTROS BILATERAIS

As audiências completam a série de encontros bilaterais de Bolsonaro com os demais líderes do Brics. Nessa quarta-feira (13), o presidente brasileiro se reuniu com o presidente chinês pela manhã, e com o primeiro-ministro indiano, à tarde.

A 11ª Reunião de Cúpula do Brics começou ontem, em Brasília. Além de encontros entre os chefes de Estado, a cúpula teve eventos paralelos, como o Fórum Empresarial, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a participação de 500 empresários dos países do grupo. Assim, o fórum teve como objetivo identificar oportunidades de cooperação entre as empresas e consolidar as propostas do setor privado.

*Da redação, com informações Agência Brasil 


LEIA MAIS

Bolsonaro receberá líderes mundiais no Brasil 
“Vamos transformar o Brasil numa grande nação” 
“Orem pelas autoridades do Brasil”, clama Bolsonaro 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Pronunciamento: Bolsonaro destaca a democracia e a constituição

Em pronunciamento do 7 de Setembro, presidente citou 'valores' do Brasil. Também falou que pessoas foram às ruas nos anos 1960 contra país 'tomado...

Pastor Everaldo, Presidente do PSC, foi preso em operação no Rio

O operador do esquema do pastor seria Victor Hugo Barroso, responsável pela contabilidade paralela

Crise no Mali: presidente renuncia o cargo

A situação do país preocupa organizações internacionais. A instabilidade política do Mali pode afetar fortemente aos cristãos do país. Saiba mais!

Bolsonaro: vamos fazer silêncio para ela falar ‘fora Bolsonaro’ sozinha

Apesar do protesto, na chegada à capital paraense o presidente foi recepcionado com música e fogos

Bolsonaro está em ótimo estado de saúde, diz médico

Desde o final do mês passado, o presidente retomou as agendas presidenciais e viagens pelo País

Com resultado apertado, presidente populista é reeleito na Polônia

Do lado adversário, o prefeito Rafal Trzaskowski, da Plataforma Cívica, que governou o país de 2007 a 2015, tentou oferecer uma alternativa progressista nas eleições. Confira!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore: “Deus me restaurou”

O novo álbum do rapper cristão Lecrae Moore, que foi vencedor do Grammy Awards traz um testemunha luta contra a depressão: “Deus estava andando comigo, me restaurando”. Saiba mais!