26.3 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

Cultos online para crianças durante a quarentena

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil lançou um blog com conteúdos para serem trabalhos com as crianças durante o período de quarentena

Nesses dias de quarentena e com as crianças em casa, o difícil é intertê-las. Mas as igrejas evangélicas estão de olho nesse público. E como forma de ajudar os pequeninos durante esse período, várias iniciativas tem surgido como forma de levar o evangelho para a garotada.

A intenção é fortalecer os conceitos da Palavra de Deus. A Igreja Evangélica Luterana do Brasil lançou um blog, chamado de “Criança cristã”. São conteúdos diários, com devocionais, atividades de downloads e músicas para cantar. Além de vídeos com historinhas bíblicas, desafio de oração e diário da quarentena.

Cultos online

Através de sua página no facebook, a cantora Vaneyse começou a promover cultos online. O primeiro foi realizado no dia 19 de março e alcançou 10 mil pessoas.

“A primeira live teve a participação de muitas crianças e eu não imaginava que fosse ter toda essa audiência. Depois fiz outra no fim de semana e uma Escola Bíblica Dominical. Tem sido maravilhoso porque preenche o meu tempo e o das crianças e me sinto útil porque é muito ruim ficar em casa sem nada para fazer”, contou.

Além das histórias e músicas, Vaneyse também elabora atividades para o público que acompanha as transmissões. “Agora é um tempo para família sentar junto, orar, lanchar, e dar atenção para a criança. É importante fazer um culto doméstico para elas em casa contando uma historia da Bíblia. A criança deve ter essa referência dos pais ensinando a Palavra e a postura cristã que irão marcar a sua vida”.

Veja

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se