27.7 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Cultos no lar são proibidos na Eritréia, África

O governo da Eritréia, país localizado no Chifre da África, prendeu mais de 100 cristãos em maio deste ano. As autoridades da região aprovaram apenas quatro denominações religiosas, e agora o Estado está atacando todas as outras denominações consideradas “ilegais”.

“Na Eritréia, a situação aparenta ser de liberdade religiosa. Mas, eles permitem que apenas determinadas denominações de cristãos se encontrem abertamente. Então, [por exemplo], as igrejas ortodoxas são totalmente livres na região”, disse Emily Fuentes, do ministério Portas Abertas.

“O problema é que se qualquer pessoa que não faz parte de uma denominação particular aprovada pelo governo – que são apenas quatro – se encontrar em suas casas para adorar a Deus e ler a Bíblia, ou se fizerem alguma coisa parecida com isso, elas são consideradas criminosas”, ressaltou.

Punição do governo

As quatro denominações religiosas permitidas são o islamismo sunita, o cristão ortodoxo, o cristão católico e o luterano evangélico. Qualquer denominação externa é suscetível de enfrentar a punição do governo.

“Eles são capturados e colocados em prisões de armazenamento, como contêineres muitas vezes”, disse Fuentes. “A Eritréia está no lado leste do continente africano, onde é extremamente quente. Essas pessoas às vezes ficam presas nesses recipientes de armazenamento com pouca ventilação e expostos a até 120 graus de calor”, alertou.

“Eles ficam doentes por conta da falta de higiene nesses locais, e muitas vezes não recebem os alimentos que necessitam para se nutrem. Portanto, é um lugar horrível para os cristãos que não fazem parte das denominações aprovadas”, pontuou.

Fuentes ainda disse que os cristãos devem orar por seus irmãos cristãos na Eritreia, mas também podem assinar uma petição pedindo ao presidente Trump que eleja uma “Liberdade Religiosa Internacional” para avaliar a perseguição contra minorias religiosas em todo o mundo.

Desde 2002 que o governo baniu os grupos religiosos que não fazem parte dos quatro permitidos, na Eritreia. E até mesmo os que não foram banidos sofrem forte monitoramento. A opressão sobre os outros grupos, proibidos de se reunir, coloca o país em 10 lugar na Classificação de Perseguição Religiosa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Xand, o paquito que deixou a fama para fazer missões na África

O famoso paquito do programa da Xuxa na década de 90 deixou toda fama para se tornar um missionário na África. Alexandre Canhoni, o Xand, faz trabalhos sociais há quase 20 anos no Níger. Saiba mais!

Justiça determina que AM use dinheiro de fundo de turismo para comprar vacinas

Hoje com cerca de R$ 150 milhões em caixa, para comprar vacinas contra a covid-19 Por Liege Albuquerque, especial para o Estadão (AE) A juíza federal...

Rio se mantém em ‘risco alto’ e já confirmou 7 casos de covid-19 com novas cepas

De acordo com a Prefeitura, os novos casos da variante P1 foram identificados em um homem de 54 anos, que residia no centro e...

Adiamento da votação da ‘PEC da Blindagem’ é considerada derrota para Lira

Aliados de Lira avaliam que o melhor momento para votar a PEC era nesta semana Por Felipe Frazão (AE) O adiamento para esta sexta-feira, 26, da...

Justiça aceita denúncia e Boulos vira réu por invasão do triplex no Guarujá

Boulos virou réu em processo por possível violação ao artigo 346 do Código Penal Por Rayssa Motta (AE) A Justiça Federal em São Paulo aceitou a...

Fux acolhe pedido da CNBB e recomenda a juízes ‘especial cautela’ em desocupações

A decisão acolhe um pedido apresentado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que integra o Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário Por...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!