Culto e mutirão pelos 10 anos do Luz no Nordeste

O caminhão do Luz no Nordeste percorre localidades carentes de seis estados do Nordeste. Foto: Facebook

Programa Luz no Nordeste, da Sociedade Bíblica do Brasil conta com um caminhão para levar atendimento integral a comunidades em situação de vulnerabilidade social

O Programa Luz no Nordeste, da Sociedade Bíblica do Brasil, está completando 10 anos. Para isso, será celebrado um culto de ação de graças e um mutirão de serviços  socioassistenciais ainda esse mês.

O culto será no dia 17 de novembro, na Igreja Batista da Capunga, em Recife (PE). E vai contar com a presença de autoridades públicas, lideranças religiosas e representes da SBB. Entre os destaques da programação estão homenagem aos voluntários e declamação de cordel inspirado nas ações do programa.

Também em Recife, no dia 23 de novembro, será realizado o mutirão de serviços. Serão ofertados vários serviços como exames, atendimentos clínicos, corte de cabelo, emissão de RG. Também terá recreação infantil, rodas de conversa, além de distribuição de cestas básicas para famílias pré-cadastradas.

Com entrada gratuita, para participar do mutirão não é necessário fazer inscrição.

Luz no Nordeste

O programa social Luz no Nordeste presta atendimento integral a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio da realização de atividades na áreas social e espiritual, além de distribuição de material bíblico. O programa foi implantada em 2009,

Um caminhão percorre localidades carentes dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte. O veículo é equipado com duas salas de atendimento, além de ter um espaço dedicado a exposições bíblicas, chamado de Mundo da Bíblia.

“Estamos muito gratos a Deus e a nossos parceiros, que permitiram a consolidação deste programa, voltado à população carente da Região Nordeste. Em uma década, conseguimos conquistar o reconhecimento das igrejas e da sociedade, ao levar a essas famílias não apenas o amparo físico, mas também a Palavra que transforma vidas”, destaca Reuel Klayber, secretário regional da SBB em Recife.

Culto de Ação de Graças
Tema: 10 anos do programa Luz no Nordeste
Data: 17 de novembro de 2019
Horário: das 19h às 21h30
Local: Igreja Batista da Capunga
Endereço: R. João Fernandes Vieira, Praça Parque Amorim, 769, Boa Vista, Recife – PE
Informações: 0800 727 8888 ou (81) 99608-6081
Entrada Gratuita 

Mobilização social
Data: 23 de novembro de 2019
Horário: das 8h às 13h
Local: Secretaria Regional da SBB em Recife
Endereço: Rua Treze de Maio, 586C, Santo Amaro, Recife – PE
Informações: 0800 727 8888 ou (81) 996086081
Entrada gratuita


Leia mais

Luz na Amazônia realiza mobilização social no Pará