25.1 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

Culto com mais de duas mil pessoas em Curitiba (PR) é interrompido

O culto denominado “Noite de Abraão”, da Igreja Mundial, foi interrompido na noite desta quarta-feira, 24, pela polícia por conta da aglomeração de pessoas

O mega evento realizado pela Igreja Mundial, chamado de “Noite de Abraão”, na noite desta quarta-feira, 24, em Curitiba (PR), foi interrompido pela polícia. Trata-se de uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), que encerrou o culto por conter aglomeração.

Culto teria começado a tarde e se intensificou no início da noite, contrariando as medidas do poder público para evitar aglomerações. Segundo a polícia, mais de 2,5 mil pessoas participavam do culto. Vizinhos denunciaram a aglomeração no evento, que tinha até um palco montado exclusivamente para pastores e ministros de louvor.

De acordo com o Cabo Everson Estácio, da Polícia Militar, a organização do evento confirmou 1,2 mil cadeiras disponíveis para os participantes. No entanto, havia muita gente em pé, sem distanciamento e todos aglomerados. Com o local lotado, os participantes em grande maioria estavam utilizando máscaras.

fiscalização_culto
Foto: Eliandro Santana – Banda B

O evento foi encerrado de imediato e os organizadores receberam multas e notificações que, somadas, dão R$ 150 mil. Foram três notificações no valor de R$ 50 mil cada: por promoção de eventos, aglomeração e falta de distanciamento.

Na saída, vários ônibus do interior foram flagrados, além de muitos idosos e crianças. Os pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, responsáveis pelo evento, foram levados ao Primeiro Comando da Polícia Militar, onde assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

Veja a multidão que participava do culto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se