22.6 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Pós tragédia no Texas – Igreja faz culto e Pastor diz que perdoa atirador

Mais lidas

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

Uma semana após o massacre do Texas, onde 26 pessoas foram mortas, Igreja realiza seu primeiro culto. Centenas de pessoas participaram do momento. Pastor diz que perdoa atirador e vai demolir a igreja.

Centenas de cristãos se reuniram na Primeira Igreja Batista, em Sutherland Springs, no Texas, EUA. Foi o primeiro culto dominical realizado após o massacre que deixou 26 pessoas mortas e 20 feridos. O culto foi realizado ao ar livre. Entre os participantes estava a sogra do atirador, que é membro da instituição.

O pastor Frank Pomeroy, que teve a filha de 14 anos morta no ataque, recebeu uma ovação de pé. “Ao invés de escolher a escuridão, escolhemos a vida. Temos a liberdade de escolher, e ao invés de escolher a escuridão como aquele homem fez naquele dia, eu digo que escolhemos a vida. Amém?”, exclamou Frank. E disse mais: “Aqueles 26 que não estão mais conosco estão dançando em Sua presença hoje”.

A igreja foi aberta pela primeira vez desde o tiroteio, do dia (05/11). No interior, o edifício foi transformado em um memorial. As paredes, chão e púlpito foram pintados de branco. Os objetos quebrados foram substituídos. Os bancos, o tapete todo o equipamento foram removidos. Os cultos devem ocorrer nos terrenos da igreja, fora do prédio.

Demolição da Igreja

O pastor Frank Pomeroy pretende demolir a Igreja para construir um monumento em homenagem às vítimas. O pedido foi feito para a Southern Baptist Convention (Convenção Batista Sul), que abriga seis igrejas cristãs.

Primeiro Culto após tragédia em Igreja do Texas
Primeiro culto realizado após tragédia/ Facebook

Frank declarou que retomar o serviço religioso na igreja seria “emocional e fisicamente impossível”. Segundo  Robert Oldham, da Southern Baptist Convention, a igreja ainda não tomou uma decisão sobre a petição do pastor.

A congregação terá que decidir se deve demolir a estrutura. São discutidos planos para a construção de um novo edifício.

As Igrejas Batistas de todo o país ofereceram ajuda e doações financeiras. O vice-presidente americano Mike Pence visitou Sutherland Springs essa semana afirmou: “Estou aqui como vice-presidente para ter certeza de que todos os recursos dos Estados Unidos serão considerados”, disse Pence. “O povo americano está com vocês”.

Perdão

Durante o sermão no culto neste domingo, o pastor Frank declarou que perdoa Devin Kelley, responsável pela tragédia na igreja.

“No domingo passado, nosso país foi atacado, nosso estado foi atacado, nossa igreja foi atacada. Ainda temos a liberdade de proclamar a Cristo. Temos a liberdade de escolher, e ao invés de escolher a escuridão como fez aquele homem, eu digo que devemos escolher a vida”.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.