Terceira idade afinada com Deus

Foto: Reprodução

Uma igreja na Escócia realizou um culto numa casa de repouso na Escócia e emocionou idosos

Os idosos de uma Casa de repouso na Escócia participaram de um culto especial realizado pela Igreja Greyfriars Parish, de Lanark. Segundo o líder da igreja, Bryan Kerr, a intenção não foi realizar simplesmente uma visita, por já ser uma prática regular da sua congregação. Eles queriam mesmo proporcionar um ambiente de culto, congregacional, onde eles pudessem se sentir acolhidos por uma igreja inteira.

“Nós regularmente vamos a casas de repouso para liderar a adoração durante a semana, mas ir intencionalmente em uma manhã de domingo com toda a congregação foi uma experiência incrível”, disse o pastor, referindo-se à casa de repouso Beechgrove Care Home.

Inicialmente, a intenção seria levar os idosos para o templo da igreja. Mas com a idade já avançada e por falta de funcionários durante o dia de culto, esse trabalho fica mais difícil. “Seria fácil organizar um ônibus para levar as pessoas à igreja, mas as casas de repouso geralmente enfrentam problemas com o número de funcionários em um domingo para acompanhá-los”, disse.

Sala de cinema de casa de repouso vira espaço de culto para idosos e seus familiares. Foto: Facebook

Foram momentos de alegria e comunhão com os mais velhos. “Eles disseram como se sentiram conectados com a família da igreja e como isso foi maravilhoso”, disse o pastor ao site de notícias Premier Christian.

“Os sorrisos nos rostos eram tão amplos quanto poderiam ser quando as pessoas se lembravam de seus dias em que iam regularmente à igreja”, lembra Bryan Kerr, concluindo que esse tipo de serviço terá continuidade, já que além de proporcionar alegria aos idosos, faz com que a igreja se torne “intergeracional”.

*Com informações de Premier Christian 


Leia mais

Estudo afirma que religiosidade na terceira idade faz bem
Projetos e Ministérios volltados para terceira idade

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!