27.9 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Centenas de pessoas no culto fúnebre de George Floyd

O reverendo Al Sharpton de Nova York lembrou de George Floyd em um discurso comovente, focado na unidade e na irmandade. “Vi muitos americanos de diferentes raças e idades marchando e levantando suas vozes juntos”

Por Priscilla Cerqueira

Centenas de pessoas, familiares, amigos e manifestantes se reuniram nesta quinta-feira, 04 em Minneapolis para a primeira comemoração fúnebre de George Floyd. O afro-americano de 46 anos que levantou uma onda de protestos em todo o país por ter sido brutalmente sufocado no chão por quatro agentes brancos enquanto ofegava.

O culto aconteceu no grande santuário da North Central University, em Minneapolis, EUA. Apenas quinhentas pessoas puderam entrar devido às restrições decorrentes da pandemia.

Homenagem

Hoje foi a primeira homenagem a Floyd. Amanhã seu corpo será levado para Raeford, na Carolina do Norte, onde nasceu, para uma funerária e uma cerimônia privada para a família.

Cerimônia semelhante vai acontecer na segunda-feira (8), no Texas, em Houston, onde ele cresceu e viveu a maior parte de sua vida antes de se mudar para Minnesota, cinco anos atrás. Uma cerimônia de enterro particular será realizada.

Discurso: Unidade e Irmandade

O reverendo Al Sharpton de Nova York, um conhecido líder na luta pelos direitos civis fez um discurso emocionado sobre Floyd. “Eu vi muitos americanos de diferentes raças e idades marcharem juntos e levantarem suas vozes juntos, estamos em um ponto de virada”,disse.

O clérigo afro-americano atacou o presidente Trump. “A Bíblia não pode ser usada como uma ferramenta de propaganda. O que aconteceu com George Floyd é o que acontece todos os dias nas comunidades da América. É hora de nos posicionarmos, tirar esse joelho do pescoço”, acrescentou.

Morto pela pandemia do racismo

Georg Floyd morreu no dia 25 de maio. Ele foi asfixiado por um policial. Essa semana uma autópsia realizada no corpo dele apontou que ele estava com coronavírus, mas assintomático. Um dos advogados da familia, Benjamin Crump disse que ele foi vítima do racismo.

“Não foi o vírus que o matou, mas a pandemia desenfreada do racismo e da discriminação. O que vimos naquele vídeo é desumano, não coopera com o mal, não coopera com a injustiça, protesta contra, todos nós merecemos algo melhor”, disse.

Assista ao culto fúnebre

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

Há mais de 20 anos a Agência Humanitária Adventista, ADRA, atua contra o alcoolismo no estado de maior consumo de álcool do país, a Bahia, com trabalho multidisciplinar e humanizado. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!