Quem cuida dos que cuidam?
O casal de pastores, Levi Custódio Liberato e Suely Regina Frata Liberato, decidiram se dedicar ao cuidado daqueles que cuidam. Há dois anos no Cuidado Missionário da Agência Missionária do Espírito Santo (Ames), circula pelos povoados dando apoio a pastores e obreiros que atuam no campo de missões.
O cuidado missionário é essencial para apoiar quem abdica dos próprios cuidados para fazer o Ide de Jesus. Ele acontece por meio de visitas às igrejas, visitas individuais e reuniões em grupo com os missionários, a fim de identificar as necessidades de cada um.
“Nós ouvimos as necessidade e atuamos com orientações, aconselhamentos e assistência aos pastores e obreiros. É uma forma de supervisionar o trabalho missionário, verificar se ele está gerando bons frutos e solucionar possíveis problemas. Além desse apoio individual, também percebemos o que pode ser melhorado de uma forma geral no trabalho em cada povoado”, explica Levi.
Apoio e supervisão
Essas palavras definem o trabalho de Levi e Suely pelo Sertão. Aqueles que já passaram pelo Cuidado Missionário com o casal são gratos pelos ensinamentos. “Esse trabalho nos ajuda a passar pelas dificuldades e obstáculos, e seguir em frente. O aconselhamento é muito importante para fortalecer o nosso trabalho missionário, e também a nossa vida pessoal”, ressalta o missionário Lucas Bispo.
A organização
A missão da AMES é continuar levando a palavra e o amor de Deus para esse povo tão carente do sertão brasileiro. Você pode conhecer e ajudar.
leia mais
ONG missionária promove espetáculo de balé no sertão