23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

10 dicas para cuidar da pele durante o inverno

Foto: Reprodução

Período frio exige alguns cuidados especiais. Fique atento às dicas!

Não é somente o verão que exige atenção especial à pele. A estação mais fria do ano está aí e, segundo os especialistas, também é preciso ter alguns cuidados no inverno.

Entre as dicas da dermatologista do Centro de Especialidades da Unimed Vitória, Telma Lúcia Serra Guimarães Macedo, está evitar os banhos quentes muito prolongados e não deixar de ingerir líquidos em geral e continuar se protegendo do sol com mangas compridas ou filtro solar.

Segundo ela, manter a pele hidratada é importante. “Os banhos quentes mais demorados podem retirar a oleosidade natural da pele”, explica a médica.

Ela destaca também que é comum, com as temperaturas mais amenas, a pessoa diminuir a ingestão de líquidos. “Beber água ajuda a manter a pele hidratada, então, é importante não descuidar desse hábito”, afirma Telma.

- Continua após a publicidade -
Confira 10 dicas da especialista:

1. Use diariamente hidratantes corporais e faciais. A estação pede uma hidratação mais profunda com produtos ricos em nutrientes e que restaurem a barreira cutânea.
2. Cuidado com banhos muito quentes e demorados.
3. Evite se ensaboar demais e usar buchas, que contribuem para alterar a composição do hidratante natural que protege a pele.
4. Sabonetes neutros e suaves são mais indicados nesta época do ano.
5. Não deixe de usar filtro solar.
6. Use protetor labial para evitar rachaduras nos lábios.
7. Beba bastante líquido.
8. No caso de peles oleosas e acneicas, evite hidratante comum no rosto. Opte pelos oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax), mas não deixe de hidratar a face.
9. Alimente-se bem, com um cardápio equilibrado, rico em verduras, legumes e frutas
10. Cuide bem das extremidades do corpo, especialmente, cotovelos e joelhos, que têm menos glândulas sebáceas e precisam de mais hidratação.


leia mais

Cuide da saúde com uma dose de bom humor
Emoções e doenças podem estar ligadas à saúde bucal

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -