26.1 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

10 dicas para cuidar da pele durante o inverno

Leia também

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

‘Rachadinha’ é empecilho para candidatura de Arthur Lira

As investigações apontam que a "rachadinha" na Assembleia de Alagoas ocorreu, em parte, quando Lira ocupava um cargo no Legislativo estadual

Período frio exige alguns cuidados especiais. Fique atento às dicas!

Não é somente o verão que exige atenção especial à pele. A estação mais fria do ano está aí e, segundo os especialistas, também é preciso ter alguns cuidados no inverno.

Entre as dicas da dermatologista do Centro de Especialidades da Unimed Vitória, Telma Lúcia Serra Guimarães Macedo, está evitar os banhos quentes muito prolongados e não deixar de ingerir líquidos em geral e continuar se protegendo do sol com mangas compridas ou filtro solar.

Segundo ela, manter a pele hidratada é importante. “Os banhos quentes mais demorados podem retirar a oleosidade natural da pele”, explica a médica.

Ela destaca também que é comum, com as temperaturas mais amenas, a pessoa diminuir a ingestão de líquidos. “Beber água ajuda a manter a pele hidratada, então, é importante não descuidar desse hábito”, afirma Telma.

Confira 10 dicas da especialista:

1. Use diariamente hidratantes corporais e faciais. A estação pede uma hidratação mais profunda com produtos ricos em nutrientes e que restaurem a barreira cutânea.
2. Cuidado com banhos muito quentes e demorados.
3. Evite se ensaboar demais e usar buchas, que contribuem para alterar a composição do hidratante natural que protege a pele.
4. Sabonetes neutros e suaves são mais indicados nesta época do ano.
5. Não deixe de usar filtro solar.
6. Use protetor labial para evitar rachaduras nos lábios.
7. Beba bastante líquido.
8. No caso de peles oleosas e acneicas, evite hidratante comum no rosto. Opte pelos oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax), mas não deixe de hidratar a face.
9. Alimente-se bem, com um cardápio equilibrado, rico em verduras, legumes e frutas
10. Cuide bem das extremidades do corpo, especialmente, cotovelos e joelhos, que têm menos glândulas sebáceas e precisam de mais hidratação.


leia mais

Cuide da saúde com uma dose de bom humor
Emoções e doenças podem estar ligadas à saúde bucal

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Ministério espera alta de óbitos para agir contra 2ª onda

O ministério, porém, abandonou metas essenciais para o controle da pandemia, como de realizar 24,2 milhões de testes PCR

Spray nasal para tratar depressão grave

"O spray nasal de escetamina é o primeiro de sua classe de medicamentos antidepressivos aprovado pela Anvisa", diz a empresa

Família saudável: a importância de uma boa alimentação

A correria do dia dia é a grande desculpa para comer errado. As pessoas preferem preparações mais fáceis e rápidas ou acabam comendo fora de casa

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

No Congresso, Doria pede que Bolsonaro respeite Pazuello

"Esperamos que a posição do ministro expressa ontem (terça-feira) seja a do governo Bolsonaro", disse o ministro

Atenção primária à saúde no Brasil é abaixo da ideal, aponta IBGE

A pesquisa mostra que, neste mesmo período, a prevalência da obesidade feminina foi a que mais aumentou, passando de 14,5% para 30,2%

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!