back to top
19.4 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Cruzeiros Gospel: um retiro espiritual em alto mar

Navio MSC Preziosa, utilizado como local para os retiros espirituais da Cruzeiros Gospel. Foto: Divulgação.
Navio MSC Preziosa, utilizado como local para os retiros espirituais da Cruzeiros Gospel. Foto: Divulgação.

A cantora Fernanda Brum e o esposo Emerson Pinheiro foram as principais atrações da Cruzeiros Gospel, em dezembro de 2023

Por Victor Rodrigues 

Ao longo dos anos se popularizou os cruzeiros temáticos no Brasil. Navios com o nome de cantores, jogadores e personalidades, principais atrações da viagem, viram febre para quem quer dias em alto mar e perto de seus artistas favoritos. Usados como um ambiente de lazer e diversão, essa não é a única atração que um navio de cruzeiro pode oferecer. Ele também pode ser uma oportunidade para um encontro com Deus. 

Já pensou em participar de um retiro espiritual em alto mar? Muitos cristãos se reúnem em sítios e praias, buscando se fortalecer espiritualmente. Mas existem outras formas de se retirar, à exemplo da Cruzeiros Gospel, uma empresa que realiza retiros “louvando e adorando a Deus no maravilhoso mar que Ele criou”, frase de sua missão. 

Segundo Toninho Rodrigues, coordenador da Cruzeiros Gospel, ao longo de 15 anos de existência, a empresa já recepcionou mais de 12 mil pessoas, maioria formada por famílias que buscam comunhão e conexão com Deus em alto mar. 

- Continua após a publicidade -

“Nossa programação é feita no sistema de conferência (programações diárias), e temos um alto índice de retorno em nossos cruzeiros; a ideia é aliar toda nossa programação com o lazer em família”, destaca Toninho. 

Atrações do gospel 

Ao longo de 19 edições, a Cruzeiros Gospel, convidou diferentes nomes da música gospel nacional para comandar a programação a bordo, como: Rodrigo Soeiro, Ronaldo Bezerra, Fernandinho, Fernanda Brum, Paulo César Baruk, Adhemar de Campos, e outros. 

A cantora Fernanda Brum e o esposo Emerson Pinheiro comandaram a atração do último cruzeiro realizado em dezembro de 2023. A cantora disse que foi muito gratificante se retirar para proclamar o nome de Deus em alto mar.

“Cantar no cruzeiro foi como cantar em uma igreja também. Como diz na Bíblia, “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18:20). Isso significa que, quando os cristãos se unem para adorar, orar ou estudar a Palavra de Deus, Jesus está presente”, destaca Fernanda. 

“Muitos tripulantes não conseguem frequentar uma igreja por ficarem embarcados tanto tempo, então foi muito especial ver muitos deles participando e nos contando testemunhos sobre o significado dessas ministrações pra eles”, finaliza a cantora. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por 𝗖𝗥𝗨𝗭𝗘𝗜𝗥𝗢𝗦 𝗚𝗢𝗦𝗣𝗘𝗟 (@cruzeirosgospel)

Uma família espiritual 

Para o casal de empresários Diego e Luane Paz, que motivados diretamente pelo próprio Deus, embarcaram em dezembro de 2023, a bordo do navio da MSC, empresa privada de cruzeiros que realiza todo o translado das programações da Cruzeiros Gospel. 

“Fomos motivados pelo Espírito Santo a participar, pois era necessário vivermos esse momento. A conexão que tivemos com a pastora Fernanda Brum e o pastor Emerson Pinheiro foi bem edificante. A programação havia sido enviada com antecedência, assim aproveitamos todos os momentos”, destaca Luane. 

Casal Douglas e Luane Paz, junto com a cantora Fernanda Brum, a bordo do Navio MSC Preziosa. Foto: Arquivo pessoal.
Casal Diego e Luane Paz, junto com a cantora Fernanda Brum, a bordo do Navio MSC Preziosa. Foto: Arquivo pessoal.

Quando perguntado sobre como funciona a programação a bordo do navio, o coordenador explica que o cruzeiro acontece de maneira semelhante a um retiro de igreja em um hotel e que não está fechado somente para a igreja, assim é o cruzeiro. 

Mantendo a essência do projeto, Rodrigues revela que o início do trabalho aconteceu em uma reunião de oração. “O que mais motivou a empresa a iniciar o projeto foi uma reunião de oração que aconteceu na casa do pastor Gilberto Furtado, da Primeira Igreja Batista de Passos (MG). Para nós, em cada programação, o mais importante é deixar que a inspiração do Espírito Santo de Deus seja usada na vida dos cantores e pastores”, destaca o líder.  

Vale ressaltar que o evento gospel não é conflitante com outras atividades do navio em cruzeiro, e as programações são passadas previamente. A próxima edição do cruzeiro, acontecerá em 25 de março, e será o 19° cruzeiro, sendo que é a 7ª edição de apresentação do cantor Fernandinho.

Serviço – Cruzeiros Gospel 
Fernandinho – 7ª Edição 
Data: 25 a 29 de março 
Local: Santos (SP)
Contato: (13) 99167-3740 / (13) 98119-1430
Reservas: Aqui!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -