28.2 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Crônicas do Artista

Leia também

Mortes por acidentes de trânsito em SP têm menor índice da história, diz Detran

A queda inédita também se reflete no número de atropelamentos, que chegou a 758 vítimas fatais neste ano, contra 1.196 em 2015, ou seja 37% a menos de óbitos

Tribunal da Lava Jato nega desbloqueio de R$ 550 mil de ex-presidente da Estre

Os advogados ainda sustentaram que a medida de sequestro de bens seria inaplicável no caso do ex-presidente da Estre

Aula presencial em pré-vestibular tem baixa adesão no interior de SP

O Anglo Sorocaba iniciou as aulas presenciais há três semanas. Apenas 20% dos cerca de 70 alunos mostraram interesse em retornar

Música, teatro, dança. Uma história diferente, com emoção. É o Musical Crônicas do Artista. Espetáculo encantou os cristãos, na Igreja Batista, em Vitória (ES).

O Musical Crônicas do Artista, da Primeira Igreja Batista de Goiabeiras, Vitória (ES) foi um espetáculo. Envolveu jovens, adultos e até crianças. Mais de 150 pessoas participaram do Musical. Inclusive os projetos sociais desenvolvidos pela Igreja. Todo voluntários e membros da PIB Goiabeiras.

Coral que participou do Musical.Foto: Facebook/ PIB Goiabeiras

Foram três apresentações. Em todos dias a Igreja ficou lotada. A última foi nesta terça-feira (19). O último dia de musical foi transmitido ao vivo na página da igreja pelo Facebook. Foram mais de 450 pessoas de várias partes do Brasil que acompanharam a transmissão.

O espetáculo envolveu música, teatro e dança. Os personagens principais, um palhaço, um mago e uma bailarina. Uma história diferente para falar do amor de Deus. “Mesmo que o palhaço chore, mesmo que não haja coelhos na cartola, mesmo que a bailarina erre, sempre haverá alguém por que o show tem que continuar.”

O coro envolveu cerca de 40 pessoas. Rosilene Vieria foi uma das participantes. “Foi magnífico participar deste musical por que foi algo diferente do que já estamos acostumados a fazer na igreja sobre o natal. A história apresentada faz parte do cotidiano da vida das pessoas. Isso me fez ver que vale a pena continuar servindo ao Senhor por que ele sempre nos apresenta coisas novas”.

Musical Crônicas do Artista
Atores que atuaram no espetáculo. Foto: Facebook/ PIB Goiabeiras

O musical

O espetáculo foi inédito. O autor foi o Ministro de Música da igreja, Yuri Reis. Musical contou a história de três personagens, palhaço, mago e bailarina. Todos com situações de vida diferentes. “Nossos personagens falavam da vida deles como se a vida fosse perfeita.

Atores do espetáculo são voluntários da Igreja.Foto: Facebook/ PIB Goiabeiras

Todos narraram suas dificuldades de vida, frustrações. Mas elas nunca tiveram contato com Deus. No final mostramos que mesmo as situações da vida, é só crer em Deus e ter esperança nEle. Na verdade, a nossa intenção foi mostrar a história do natal de uma forma diferente, cômica. “, contou Yuri.

Segundo ele, o trabalho foi além do que imaginava. “Foi sensacional ver o que fizemos, com tantas pessoas envolvidas. Foi um processo de superação, inovação e ver Deus Conosco. Só vivemos isso quando estamos com pessoas, amando uns aos outros. Somos um canal para levar a mensagem bíblica para as pessoas”, concluiu.

Artes cênicas na igreja

Há pelo menos 12 anos, o Ministro de Música desenvolve o Projeto musical de artes cênicas. A cada ano um musical diferente e uma produção artística inusitada. Na PIB Goiabeiras o “Especial de natal” sob a coordenação de Yuri acontece há três anos. São apresentações que envolvem teatro, música, cenário, sonoplastia e dança.

“Gosto de criar mensagens que falem da essência do natal, mas com conteúdos alternativos. A ideia é aproximar o público de uma realidade que muitas vezes eles não conhecem ou tem dificuldade de entender. Para isso usamos metáforas ou outras situações para trazemos impacto para as pessoas”, disse.

Confira o Musical na íntegra:

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mortes por acidentes de trânsito em SP têm menor índice da história, diz Detran

A queda inédita também se reflete no número de atropelamentos, que chegou a 758 vítimas fatais neste ano, contra 1.196 em 2015, ou seja 37% a menos de óbitos

Tribunal da Lava Jato nega desbloqueio de R$ 550 mil de ex-presidente da Estre

Os advogados ainda sustentaram que a medida de sequestro de bens seria inaplicável no caso do ex-presidente da Estre

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

Aula presencial em pré-vestibular tem baixa adesão no interior de SP

O Anglo Sorocaba iniciou as aulas presenciais há três semanas. Apenas 20% dos cerca de 70 alunos mostraram interesse em retornar

Balões com mensagens de amor e de esperança em Cataguases (MG)

Como forma de evangelizar, principais pontos turísticos, comércio e locais públicos de Cataguases (MG) ganharam 1.500 balões com mensagens de amor e esperança. Saiba mais!

Ministro do Turismo é a 7ª autoridade presente à posse de Fux a pegar covid-19

O evento foi realizado na sede do tribunal, em Brasília, no último dia 10 de setembro. O próprio ministro Fux foi diagnosticado com a doença

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!

Jornada Agentes de transformação online; Saiba mais!

Realizado pelo grupo Valorem, organização que reúne empreendedores cristãos para servir o reino de Deus através de negócios, a Jornada Agentes de transformação, acontece dias 11 e 12 de setembro.
- Publicidade -

Plugue-se

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!