23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Na Croácia, ministros doam os salários para ajudar o país

A frente o Primeiro-ministro da Croácia Andrej Plenković, seguido pelos outros 20 ministros. (Foto: Robert Anic / PIXSELL)

“Solidariedade e responsabilidade, a fim de superar a combinação de duas crises, o coronavírus e o terremoto de Zagreb”, explicou Andrej Plenkovic, primeiro-ministro croata. Confira!

Membros do governo da Croácia doarão seus salários do mês de março. Isso, para aliviar as consequências do terremoto ocorrido no último domingo que deixou um morto e 26 feridos e graves danos na capital Zagreb.

“Esta é uma oportunidade para todos nós demonstrarmos unidade, solidariedade e responsabilidade, a fim de superar a combinação de duas crises, o coronavírus e o terremoto de Zagreb”, explicou nesta terça-feira o primeiro-ministro croata, Andrej Plenkovic.  Os 21 ministros têm um salário básico de 2,7 mil euros por mês.

Plenkovic apresentou hoje um pacote de medidas, avaliado em 4 bilhões de euros, para aliviar os efeitos econômicos das medidas tomadas para conter a propagação da Covid-19, que já infectou 382 pessoas e causou uma morte na Croácia.

A Eslovênia também anunciou medidas semelhantes para apoiar a economia e manter o emprego, no valor de 2 bilhões de euros.

- Continua após a publicidade -

O governo decretou a redução dos salários dos funcionários públicos em 30%, menos para os que trabalham em setores críticos relacionados à epidemia, como a saúde, e que terão seus salários aumentados em até 200%.

Na Eslovênia, já existem 480 positivos e quatro mortes pelo novo coronavírus.

*Da Redação, com informações de Uol.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -