17 C
Vitória
quarta-feira, 5 agosto, 2020

De novo Crivella é absolvido de impeachment

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro rejeitou, nesta quinta-feira (20), um novo pedido de abertura de processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB). A solicitação foi rejeitada por 28 votos a 14. Houve duas abstenções e o presidente da Casa, vereador Jorge Felippe (MDB), é impedido de votar pelo regimento interno.

O mais recente pedido foi entregue na terça-feira (18) e protocolado na Casa no dia seguinte. Vereadores da oposição acreditam que o fato de prefeito ter se tornado réu justifica o pedido de impedimento de Crivella.

Pesa sobre o prefeito a suspeita de favorecimento a integrantes da igreja evangélica, em um episódio que ficou conhecido como “fala com a Márcia”, ocorrido em julho. Esta foi a terceira vez nesse ano que os vereadores analisaram requerimentos pela saída do prefeito.

Há menos de uma semana, Crivella se envolveu em nova polêmica ao ter se encontrado com funcionários da Comlurb e pedido votos para candidatos do PRB. Um deles é o próprio filho do prefeito, Marceo Hodge.

Derrotados, vereadores da oposição ao prefeito no Palácio Pedro Ernesto lamentaram que a Casa nem se disponha a discutir as supostas irregularidades apuradas pela Justiça. O vereador do PSOL Paulo Pinheiro esclareceu que, caso a Câmara aceitasse a abertura do processo, o que se faria era apurar a possibilidade de impedimento de Crivella.

“Não estamos votando o impeachment do prefeito, nem votar a abertura do processo eles querem. Acharam que isso era uma discussão menor”, afirmou Pinheiro.


Leia mais

Crivella vira réu por improbidade administrativa
Crivella escapa de processo de Impeachment
Impeachment de Crivella começa a ser discutido

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”