25.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

No EUA, presidente Trump é criticado por fazer orações na Casa Branca

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump fez uma oração de agradecimento a Deus antes de iniciar a reunião na Casa Branca. Mas tem sido criticado por tal atitude.

Trump tem orado todas as semanas em reuniões com vários pastores e eventualmente com o vice, Mike Pence. Ação tem sido rotineira nas atividades do presidente na Casa Branca.

Nesta quarta-feira (20) ele anunciou sua primeira grande conquista legislativa. Mas antes, pediu que Ben Carson, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, fizesse uma oração de agradecimento.

Trump convidou até os repórteres para participarem do momento de agradecimento a Deus. E disse que eles precisavam de orações. “Talvez com uma boa e sólida oração eles serão mais honestos”, brincou.

Trump tem sido criticado por fazer orações na igreja
Membros do gabinete curvam suas cabeças durante oração. Foto: Agência Reuters

Carson agradeceu a Deus pela “coragem” do presidente. Clamou pelo “crescimento da economia”. Pediu também que os americanos “reconheçam que as nações divididas contra si mesmas não resistirão”. E finalizou: “Neste tempo de discórdia, desconfiança e desonestidade, pedimos que o Senhor nos dê um espírito de gratidão, compaixão e bom senso. Dê-nos a sabedoria para poder guiar esta grande nação e nosso futuro. Pedimos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Críticas

Segundo informações do Daily Mail, Trump está sendo criticado pela manifestação religiosa dentro da sede do governo. Isso já era esperado. A justificativa é por que o estado deve preservar os princípios da laicidade.

A disputa entre o presidente e muitas empresas de comunicação é conhecida, com ele classificando essas mídias de “Fake News” com regularidade. Por sua vez, alguns dos repórteres presentes parecem não ter gostado da insinuação de que eles precisavam de orações para serem mais honestos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

O “santo” dos crentes

A veneração aos santos da cultura católica, tão criticada pela Igreja evangélica, agora “brota” no meio dos crentes que criam seus “ídolos”, abandonando a...

É possível alcançar a santificação completa nesta vida?

"Precisamos lembrar que a santificação não é algo a ser alcançado, mas é o processo no qual passamos para alcançar a santidade" A santidade significa...

Louisy Cim canta “Pequenas coisas”

Canção fala sob re encontrar contentamento nas pequenas coisas da vida

Líder da Missão Praia da Costa, Pastor Simonton Araújo, está na UTI

Pastor Simonton Araújo dirige a Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), há 24 anos: "Seja feita a vontade do PAI!", escreveu

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.