17.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

No EUA, presidente Trump é criticado por fazer orações na Casa Branca

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump fez uma oração de agradecimento a Deus antes de iniciar a reunião na Casa Branca. Mas tem sido criticado por tal atitude.

Trump tem orado todas as semanas em reuniões com vários pastores e eventualmente com o vice, Mike Pence. Ação tem sido rotineira nas atividades do presidente na Casa Branca.

Nesta quarta-feira (20) ele anunciou sua primeira grande conquista legislativa. Mas antes, pediu que Ben Carson, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, fizesse uma oração de agradecimento.

Trump convidou até os repórteres para participarem do momento de agradecimento a Deus. E disse que eles precisavam de orações. “Talvez com uma boa e sólida oração eles serão mais honestos”, brincou.

Trump tem sido criticado por fazer orações na igreja
Membros do gabinete curvam suas cabeças durante oração. Foto: Agência Reuters

Carson agradeceu a Deus pela “coragem” do presidente. Clamou pelo “crescimento da economia”. Pediu também que os americanos “reconheçam que as nações divididas contra si mesmas não resistirão”. E finalizou: “Neste tempo de discórdia, desconfiança e desonestidade, pedimos que o Senhor nos dê um espírito de gratidão, compaixão e bom senso. Dê-nos a sabedoria para poder guiar esta grande nação e nosso futuro. Pedimos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Críticas

Segundo informações do Daily Mail, Trump está sendo criticado pela manifestação religiosa dentro da sede do governo. Isso já era esperado. A justificativa é por que o estado deve preservar os princípios da laicidade.

A disputa entre o presidente e muitas empresas de comunicação é conhecida, com ele classificando essas mídias de “Fake News” com regularidade. Por sua vez, alguns dos repórteres presentes parecem não ter gostado da insinuação de que eles precisavam de orações para serem mais honestos.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel