23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Crítica textual do Antigo Testamento

Antigo Testamento
Foto: Unsplash

Essa introdução prática e acessível à crítica textual do Antigo Testamento auxilia o estudante a entender tanto os pressupostos básicos da disciplina como a lidar com as questões complexas da área

Por Marlon Max

Os autores unem seu conhecimento comprovado em sala de aula com os estudos mais atualizados e relevantes. Esse livro, que se tornou um bem-sucedido clássico em língua inglesa (quase 25.000 cópias vendidas), foi ampliado e atualizado a fim de contemplar as muitas mudanças nas pesquisas dos últimos vinte anos. Inclui exemplos, ilustrações, bibliografia atualizada e um comentário crítico-textual do livro de Rute. O livro em português é um lançamento da Editora Vida Nova.

Em resumo, a crítica textual do Antigo Testamento: uma introdução prática convida o leitor a sondar as fontes, metodologia e objetivos da crítica textual do Antigo Testamento.

Embora seja talvez tentador para o estudante iniciante ou pastor atormentado ignorar questões complexas, como o processo de transmissão e cópia das Escrituras ou os procedimentos para avaliar diferentes leituras textuais, aprender este material efetivamente irá, sem dúvida, equipar e preparar melhor o exegeta para pregar, ensine e compreenda a Palavra de Deus com mais profundidade.

Sobre o Autor

Crítica textual do Antigo Testamento_EXTRAA Crítica Textual do Antigo Testamento de Brotzman tem sido um livro-texto básico para a crítica textual da Bíblia Hebraica — Antigo Testamento, desde 1994. Indiscutivelmente, no entanto, uma vez que o campo da crítica textual está em constante mudança, às vezes é necessário preparar revisões até mesmo dos “clássicos . ” Esta revisão irá delinear algumas das mudanças mais extensas que Tully introduziu a fim de preparar uma segunda edição do texto homenageado de Brotzman.

- Continua após a publicidade -

Antes de fazer isso, no entanto, é prudente ajudar o leitor fornecendo uma orientação para o texto de Tully e Brotzman como um todo e a natureza da crítica textual em geral. O livro tem oito capítulos completos com uma introdução, conclusão, dois apêndices, um glossário, bibliografia e assuntos completos com autor e índices das escrituras.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -