Cristolândia Criança inaugura Casa de Acolhimento em SP

Missões Nacionais deu mais um passo no combate às drogas. Foi inaugurada em São Paulo, uma nova sede da Cristolândia Criança, que é a primeira Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes usuários de drogas.

A missão Cristolândia Criança inaugura Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes usuários de drogas em Guarulhos, São Paulo.

Com essa iniciativa, a missão prossegue de forma mais intensiva com o trabalho iniciado em 2015, agora ampliando os atendimentos de assistência para o acolhimento e tratamento desse público que se mostrou uma demanda triste e alarmante.

INOVAÇÃO

Segundo o juiz Iberê de Castro que esteve presente na inauguração ocorrida no início deste mês, a primeira casa de acolhimento de crianças e adolescentes viciados e rejeitados pela família é algo inovador no Brasil.

“Ao abraçar essa causa e conclamar os batistas a se unirem em torno desse projeto pioneiro, o Pastor Fernando Brandão conseguiu algo que me parecia impossível. Só tenho a agradecer por todo o empenho. Vamos trabalhar para que essa seja apenas a primeira de muitas outras casas similares”.

ESTRUTURA

A unidade tem capacidade para acolher 20 crianças e adolescentes em situação de uso de drogas encaminhadas pela Vara de Infância e Juventude de Guarulhos.

Em termos de terapia, a casa vai proporcionar várias ações que irão garantir fortalecimento de vínculos, autonomia, desenvolvimento cognitivo e emocional, como rodas de conversas, atendimentos psicossociais, cursos de artesanato, informática, dança e jiu-jitsu.

Para o pastor Fernando Brandão a inauguração foi um momento de grande relevância para os batistas brasileiros.

“A inauguração da Cristolândia Criança para o acolhimento de crianças em Guarulhos é uma resposta de compaixão e graça ao sofrimento de milhares de crianças ao nosso país. Deus seja louvado”.

VOLUNTÁRIOS

O trabalho será realizado por missionários e profissionais voluntários. Através de parcerias com empresas e escolas, os adolescentes acolhidos também terão a oportunidade de seguirem seus estudos e sua formação profissional, através de cursos e inclusão em programas de Jovem Aprendiz.

 

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!