back to top
22.7 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

‘Cristolândia’: 15 anos dedicados ao resgate de dependentes quimícos

Foto: JMN/Thatiana Cordeiro

Para celebrar, no próximo dia 1º de agosto, o Theatro Municipal de São Paulo será um lugar de adoração e testemunho, para a glória de Deus

Por Patricia Scott

Das drogas para uma nova vida. Há 15 anos, o programa Cristolândia tem como foco a ressocialização de dependentes químicos que vivem nas ruas.

E para celebrar essa uma década e meio, no próximo dia 1º de agosto, o Theatro Municipal de São Paulo será um lugar de adoração e testemunho, para a glória de Deus. No espaço, acontecerá o musical gratuito “Vidas Transformadas”, com a participação de pessoas atendidas pelo programa. A abertura dos portões será às 19h.

“A Cristolândia tem sido usada por Deus para promover restauração e proporcionar longos futuros”, postou a Junta de Missões Nacionais, no Instagram, que é a organização batista responsável pelo programa, acrescentando que “homens e mulheres que estavam perdidos em maio ao vício nas drogas, agora estão tendo uma nova chance. Alguns deles estão tocando instrumentos musicais, outros estão cantando”. 

- Continua após a publicidade -

Os que estiverem distantes de São Paulo poderão assistir ao espetáculo. Isto porque será transmitido, ao vivo, pelo canal da Missões Nacionais, no YouTube. 

Atualmente, são 40 unidades da Cristolândia em todo o país. Só em 2023, mais de 100 mil pessoas foram atendidas e mais de 900 mil refeições foram servidas no projeto.

Como o programa é desenvolvido?

O programa é composto de três etapas. Na Missão, nossa porta de entrada, são ofertados serviços básicos como banho, refeições e distribuição de roupas. Os que aceitam participar do Programa de Ressocialização Cristolândia são encaminhados à Fase 1, para desintoxicação. A última etapa do Programa, na Fase 2, o foco é a ressocialização do indivíduo, que já havia perdido os vínculos familiares e de cidadania.

Nesta fase, o indivíduo recebe formação profissionalizante e encaminhamentos ao mercado de trabalho, além de concluir os esforços para restabelecimento de vínculos familiares. É nesta fase também que são ofertados aos acolhidos, em parceria com a Uni Evangélica (Anápolis-GO), a possibilidade de prestar o vestibular e cursar o ensino superior. A Casa do Estudante recebe acolhidos de qualquer outra unidade do Brasil que estejam aptos à esta fase do programa.

Serviço
Evento: Vidas Transformadas
Realização: Junta de Missões Nacionais
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República – São Paulo (SP)
Formato: Presencial e online
Ingresso Gratuito: AQUI!

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -