27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Bolsonaro visita Índia; cristãos perseguidos no país

Presidente participou da cerimônia do “Dia da República da Índia”. A Índia ficou em 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020 segundo o Portas Abertas

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desse domingo (26) da cerimônia do “Dia da República da Índia”, a principal data nacional do país. Com forte esquema de segurança e realizada na principal avenida da cidade, a celebração destaca valores, a cultura e as conquistas do povo indiano.

Bolsonaro foi o convidado de honra do primeiro-ministro Narendra Modi. Todo ano um líder internacional é escolhido. Questionado ao final do evento sobre o poderio militar indiano, o presidente afirmou que “os de ponta não estavam ali”. “Todo mundo sempre esconde essa questão. Mas é um país nuclear, graças obviamente ao seu poderio, é um país que ajuda a decidir o futuro da humanidade”.

Bolsonaro está na Índia desde sexta-feira (24), onde assinou 15 acordos bilaterais, visitou o memorial do líder pacifista Mahatma Gandhi, conheceu um bazar turístico e participou do “Dia da República”. A agenda termina nesta segunda-feira (27), em um encontro com empresários e uma visita ao monumento Taj Mahal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) em

Cristãos na Índia 

Nesse domingo (26) foi o dia da “República da Índia“, a Portas Abertas convida as igrejas brasileiras para orarem pelos irmãos e irmãs do país, já que o encontro com Cristo pode ter muitas consequências para uma família indiana. Uma menina cristã de 16 anos logo percebeu a diferença no tratamento dos vizinhos.

“Quando escolhemos nos tornar cristãos, as pessoas em nossa aldeia começaram a zombar de nós por abraçarmos uma fé estrangeira. Elas se recusaram a ter qualquer contato conosco”, conta. A família que já era pobre ficou com mais problemas, pois perdeu o apoio financeiro de alguns parentes. Um dos resultados seria a interrupção dos estudos da adolescente.

A renda da família vinha da agricultura. Na época da colheita, o pai de Aditi sentiu o impacto da conversão novamente. Ele não conseguiu ajuda dos vizinhos, e até as tentativas de contratar pessoas da vila foram frustradas, pois ninguém da vila queria proximidade com a família.

“Em muitas ocasiões eu questionei Deus sobre o que havia feito de errado para provocar a animosidade. Eu senti que Deus estava muito longe da minha situação para me entender. Minha esposa também disse que se sentiu amarga quando olhou para a vida de outras pessoas que estavam florescendo, embora não conhecessem a Deus”, testemunha o pai.

Gotas de esperança

O casal buscou a Deus em oração: “o Espírito Santo me lembrava que ele cuidaria da minha família. Aprendemos a agradecer a Deus por sua graça e misericórdia e por cada pequena bênção em nossas vidas”.

Mas as coisas pioraram quando os aldeões foram até a casa da família e proibiram que utilizasse os recursos públicos da comunidade, como a água. Mesmo com dificuldades, a família indiana manteve a fé e não pararam de interceder pela conversão dos perseguidores.

Em contato com a família, a Portas Abertas ajudaram nas despesas com os estudos da jovem. “Sempre me surpreendo como Deus trabalhou de maneira misteriosa para responder às nossas orações e atender às nossas necessidades. Todo esse tempo o Senhor só queria nos ensinar como confiar nele, e agora no final sabemos que ele é digno de confiança. Nunca nos abandonou ou nos envergonhou”, reconhece a jovem.

*Da redação com informações do Estado de Minas e Portas Abertas


Leia Mais 

Eleições na Índia – Resultado pode afetar cristãos 
Ajude cristãos perseguidos na Índia
“Deus me trouxe até aqui”, diz Jair Bolsonaro 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro evita falar sobre permanência de presidente do BB

o comunicado foi considerado inoportuno no momento em que o Executivo negocia apoio com parlamentares em troca de aliados

Bolsonaro sanciona lei do programa Casa Verde e Amarela

Esse regime tributário diferenciado prevê o recolhimento unificado de tributos equivalente a 4% da receita mensal

Bolsonaro veta recursos de fundo para ciência e tecnologia

O governo ainda argumentou que a medida, se fosse mantida, reduziria o espaço do Executivo e do Legislativo para alocação de recursos

‘Essa de 50% é uma boa vacina ou não?’, provoca Bolsonaro

No próximo domingo (17), está previsto que conselho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) delibere sobre o uso emergencial da Coronavac

‘Faltou à Ford dizer a verdade”, afirma Bolsonaro

O presidente da República afirmou também que a montadora recebeu R$ 20 bilhões em renúncia fiscal do governo

“É bom estar à frente de uma nação onde mais de 90% é cristã”

Durante o evento de comemoração dos 160 anos da Caixa Econômica Federal, Bolsonaro disse que pede a Deus "que ilumine prefeitos e governadores para que não fechem tudo". Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!