24.1 C
Vitória
sexta-feira, 29 maio, 2020

Cristãos no Sudão se sentem perseguidos pelo Governo

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Weintraub e Aras condecorados com Ordem de Mérito Naval

Também foram agraciados com a Ordem de Mérito Naval parlamentares da base, como os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros

EUA: protesto após morte de homem negro por policial

A morte de um homem negro nos EUA gerou revolta e protesto no país. Pastor e cantor André Valadão, que mora nos EUA fez um desabafo em sua conta no instagram: "sem cabimento"

Carro novo ou usado, qual comprar, eis a questão

Seja zero-quilômetro ou usado, um novo carro pode transformar alegria num pesadelo. Além do preço, precisa-se levar muitos outros pontos em consideração..

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Equipamento facilmente encontrado em academia, a esteira é desprezada por alguns mas ela permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito.

Apesar de recentes conquistas no meio cristão no país, a maioria não acredita na mudança de opinião governamental

Apesar dos líderes das igrejas no Sudão estarem gratos pelos recentes avanços nos desafios enfrentados por muito tempo, como a decisão em favor da liderança da Igreja de Cristo no Sudão e a devolução dos papéis da posse de terra da igreja, e a liberação de Bíblias pela alfândega depois de seis anos de espera, a maioria dos cristãos continua desconfiando de que o governo realmente tenha mudado de opinião.

Isso ocorre principalmente porque o governo sudanês continua limitando a liberdade dos cidadãos, incluindo a liberdade de imprensa. Na última quinta (11), agentes de segurança confiscaram todas as tiragens de dois jornais, Al-Tayar e Al-Jareeda, dias antes da União Europeia e Washington fazerem pressão por liberdade de imprensa no país africano.

O dono e editor chefe do jornal Al-Tayar, Osman Mirghani, disse à agência de notícias AFP:  “Eles confiscaram as cópias do nosso jornal sem nos dar nenhum motivo. Mas eu participei do encontro da União Europeia e esse pode ser o motivo”. No encontro da terça (9), vários jornalistas sudaneses destacaram os desafios enfrentados pela mídia no Sudão, incluindo profissionais dos jornais que foram posteriormente apreendidos.

Uma declaração conjunta emitida posteriormente por embaixadores da União Europeia e o encarregado de negócios americano para Cartum, Steven Koutsis, pediu pelo fortalecimento da liberdade de imprensa no país. Autoridades sudanesas protestaram sobre o encontro e na quarta (10) convocaram o embaixador norte-americano em Cartum para registrar sua queixa. “A forma que o encontro foi conduzido vai contra o comportamento diplomático”, afirmou o ministro estrangeiro em uma declaração.

*Com informações da Portas Abertas.


LEIA MAIS

Aumenta perseguição a cristãos na Índia após troca de Poder
Igreja protestante chinesa sofre perseguição

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais!