24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Cristãos da Síria temem voltar para casa após ataques

Com casas e igrejas destruídas, cristãos se sentem inseguros a voltar às suas cidades. Foto: Portas Abertas

Mais de 100 mil pessoas deslocadas não querem voltar às suas cidades e casas após os últimos ataques. Estado Islâmico ainda ameaça cristãos na Síria

A luta dos cristãos na Síria com os ataques constantes no país. O exército da Turquia e seus representantes sírios são responsáveis por crimes que poderiam ser descritos como limpeza étnica, envolvendo “engenharia demográfica” planejada no nordeste da Síria.

Mais de 200 mil pessoas foram forçadas a fugir de suas casas durante os ataques da Turquia, no último mês. Enquanto cerca de metade deles voltou para casa, outros não se atrevem a voltar por medo de ameaças e ataques dos rebeldes apoiados pela Turquia, incluindo sequestros e confisco de propriedades.

O Estado Islâmico, que foi expulso do país no ano passado, também voltou a atacar, estimulados pela vulnerabilidade principalmente dos cristãos sírios.

Desde o início da guerra, que já dura mais de 8 anos, os cristãos sírios foram mortos e expulsos de seu país. Menos de 10% dos cristãos ainda permanece na Síria e mantém a igreja viva no local.

Desde então, a Portas Abertas, presta apoio emergencial, espiritual e psicológico aos cristãos sírios, com treinamento de pastores e líderes, construção e manutenção de Centros de Esperança que recebe cristãos de todo país, com atendimento médico e psicológico, além de prestar assistência emergencial, em caso de ataques, com roupas, alimentos, medicamentos e outros.

- Continua após a publicidade -
AJUDE A SÍRIA

A Síria está na 11ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2019, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo. Igrejas foram apoiadas pela Missão organização, através das doações de parceiros desde que a guerra começou, em 2011.

Muitas igrejas foram transformadas em Centros de Esperança. Elas puderam alimentar os famintos, vestir os necessitados, confortar os que choravam e compartilhar as boas novas com os perdidos.

A crise ainda não acabou. Milhões de sírios continuam deixando o país e indo se refugiar em países vizinhos, enquanto outros milhões estão deslocados dentro do próprio país. A Igreja Perseguida da Síria continua contando com você para ficar ao seu lado em tempos de guerra.

*Da Redação, com informações de Portas Abertas


leia mais

Síria: Líderes cristãos são mortos em ataques
Guerra na Síria completa 8 anos 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -