23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Cristãos secretos são presos e executados na Coreia do Norte

Foto: Express

O país é um dos mais fechados do mundo. O regime de Kim Jong-Un tem sido implacável na perseguição religiosa aos seguidores de Jesus 

Por Patricia Scott 

Portas Abertas afirma que, recentemente, houve uma varredura massiva contra cristãos secretos em uma área da Coreia do Norte. A localidade não pode ser divulgada por questões de segurança. “Dezenas de cristãos secretos estavam reunidos e, quando iam começar o culto, guardas de segurança invadiram o local e todos foram presos e executados”, informa a instituição.

A Coreia do Norte surge em 2º lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022. A fonte de informação de Portas Abertas acredita que, junto com os cristãos capturados, as famílias dos seguidores de Jesus também foram levadas. Elas foram enviadas para a prisão política, totalizando mais de 100 pessoas. “Nessas prisões, os detentos serão tratados como animais, torturados e forçados a trabalhos forçados, sem comida suficiente ou liberdade para fazer qualquer coisa”.

Recentemente, na Coreia do Norte, foi promulgada a “Lei do Pensamento Anti-Reacionário”. Ela prevê a punição contra quaisquer pensamentos ou produtos externos, intensificando o controle das autoridades. “Isso tornou ainda mais difícil para os cristãos e líderes da igreja clandestina manterem os cultos e as reuniões de oração”, aponta Portas Abertas.

- Continua após a publicidade -

A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo. O regime de Kim Jong-Un tem sido implacável na perseguição religiosa. As autoridades prendem, torturam e matam cristãos no país.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -