30.6 C
Vitória
sexta-feira, 26 fevereiro 2021

Cristãos trabalham para a reconstrução da Síria

Centros de Esperança investem em projetos de geração de renda. Saiba mais! 

Na última sexta-feira (17) comemora a retirada das últimas tropas francesas do país em 1946. O país enfrenta uma guerra contra extremistas islâmicos há nove anos. As consequências dos conflitos foram emocionais, econômicas, políticas e sociais. A cidade de Alepo, por exemplo, já foi o centro de crescimento industrial da nação, mas hoje está em reconstrução, porque sofreu intenso bombardeio durante 55 dias seguidos.

Através dos Centros de Esperança espalhados pelo país. A Portas Abertas trabalha para auxiliar os cristãos locais, não apenas com as necessidades básicas como alimento e com projetos de geração de renda.

Shadia é uma farmacêutica que abriu a própria farmácia há um ano. Toda a família dela é impactada pelo trabalho da jovem de 24 anos. “A renda aumentou, agora eu posso ajudar minha família, porque meus pais não têm emprego. Estou ajudando meus irmãos com as despesas dos estudos deles. Eu sou capaz de garantir um nível de vida decente atualmente”, testemunha.

Outro beneficiado pelo programa é George Orfally. Ele continua gerenciando uma oficina de estofamentos, mas com os problemas de tendinite, precisou contratar uma pessoa para carregar os móveis. “Eu tive que baixar meus preços ainda mais para poder continuar trazendo alimento para minha família. Se a igreja não tivesse me ajudado e me apoiado, eu já estaria morto. Isso me deu esperança. Eu sempre digo: sem esperança, sem trabalho”, reconhece o cristão.

Elias Arkilo, que era assistente de um alfaiate, agora tem o próprio empreendimento. A experiência de 16 anos permitiu que ele conseguisse sustentar a esposa e o filho de dois anos. “Nossa casa foi bombardeada e nos mudamos para uma residência alugada. Ganhei um salário muito baixo que mal nos sustentou por um mês. Como eu disse, tudo mudou: agora tenho cinco funcionários que me ajudam. Faz sete meses que abrimos a loja e estamos ocupados a cada temporada. Sou muito grato pela igreja e pelas pessoas que a apoiam; fez uma diferença real na minha vida”, explica.

Centro de atendimento 

Muitos profissionais de saúde, como o dentista Berj Haddidian, tiveram os consultórios destruídos pelos rebeldes do Estado Islâmico. Mais tarde, o local foi transformado em um centro de atendimento médico para os radicais. Quando voltou do Líbano, em 2014, para cuidar do pai, vítima de um acidente vascular cerebral, Berj passou a atuar junto com outros colegas de profissão. Com o auxílio do Centro de Esperança, o cristão comprou novos equipamentos e começou a atuar em consultório próprio em novembro de 2019.

“Faz 20 anos desde que me formei, agora me sinto independente pela primeira vez. Esperei tanto tempo, mas repito sempre este versículo: pois aqueles que me esperam não serão envergonhados”, relembra. “Eu agradeço ao Centro de Esperança, porque é realmente o que é chamado: eles me deram esperança. Fiquei deprimido depois que minha clínica foi tomada. Agora sinto alegria”, completa.

*Da Redação, com informações do Portas Abertas. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulher: como tornar sua vida menos estressante?

A mulher de hoje é mãe, esposa, serva, profissional, provedora do lar. Como aliviar a rotina delas? Confira a matéria!

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!