30.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Cristãos perseguidos são ignorados durante pandemia

Governo do Turcomenistão ignora a presença da Covid-19 e não ajuda cristãos que estão vulneráveis neste momento. Muitos são ignorados

Enquanto o mundo está preocupado com as medidas para conter a COVID-19, o governo do Turcomenistão decidiu ignorar a presença da doença no país. A população não está em quarentena, não pode usar máscaras e está proibida de falar sobre a pandemia. Não há informações oficiais sobre pessoas infectadas pelo coronavírus. Porém, há notícias que mesmo a negação das autoridades, não foi capaz de conter a rápida propagação da doença.

Sem uma liderança que responda as questões das pessoas, muitos rumores causam medo e tumultos em supermercados. Produtos como carne, açúcar, óleo e outros produtos estão escassos. Por isso, as filas de consumidores para estocar alimentos começam cedo e duram o dia todo. Para as pessoas que foram afetadas pelo furacão na região de Turkmenabat, o problema está mais grave já que muitas casas foram destruídas. E outras estão sem o fornecimento de eletricidade, água e gás natural por vários dias.

Os cristãos do país vivem em vulnerabilidade social, já que as comunidades muçulmanas recusam a prestar ajuda aos necessitados. Mas os seguidores de Jesus que vivem na capital Asgabate tenta apoiar os cristãos ex-muçulmanos de locais mais afetados. Eles enviaram pacotes de alimentos, mas ainda estão impossibilitados de visitar os irmãos. Já que as estradas para o interior do país estão fechadas.

cristãos_ignorados
Portas Abertas entrega alimentos em países em que os cristãos estão vulneráveis por causa da perseguição e da pandemia do Coronavírus. Foto: Portas Abertas

Cristãos isolados por causa da COVID-19 precisam de ajuda

Não apenas no Turcomenistão, os cristãos perseguidos estão em momento de maior vulnerabilidade durante a pandemia nos mais de 70 países em que a Portas Abertas atua.

Em alguns países da Ásia, vários cristãos perseguidos perderam a fonte de renda por causa do isolamento social e estão enfrentando diversas necessidades, como a falta de alimentos. Pastores que não recebem renda, trabalhadores autônomos que não têm sido contratados, professores cujas escolas foram fechadas. Esses são alguns exemplos de diversas situações que eles têm enfrentado.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

3 Palavrinhas disponibiliza conteúdos na Netflix

Com bilhões de acessos no YouTube, agora os vídeos do grupo 3 Palavrinhas passam a estar disponíveis também na plataforma de streaming. Saiba mais!

Para estender auxílio, determinados gastos terão de ser cortados, diz Mourão

O vice-presidente disse, ainda, que é favorável a extensão do auxílio junto com um corte de despesas do Orçamento. Saiba mais!

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas. Saiba mais!

Corrente do bem: Levando oxigênio para quem precisa

Voluntários da Corrente do bem em Manaus! Grupo de amigos se juntou para dar apoio às pessoas que não conseguem internação e estão sendo tratadas em casa. Saiba mais!

Daniela Araújo fala da violência contra a mulher em clipe

"Passou" é o segundo single de Catarse Lado B, que foi composto por Daniela Araújo, depois de viver uma repetição de relacionamentos abusivos

Lideranças religiosas protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a diferentes denominações evangélicas, além da igreja católica e de 17 movimentos cristãos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.