24 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Podemos e devemos fazer mais para cristãos perseguidos!

Mais lidas

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

Foi a declaração do secretário do Exterior, Jeremy Hunt, que lidera um estudo para apoiar cristãos perseguidos. Em 2018, 215 milhões de pessoas enfrentaram perseguição.

Não é de hoje que os cristãos sofrem perseguição em alguns países. Na tentativa de apoiar os cristãos perseguidos, a Grã-Bretanha encomendou estudos independentes para encontrar medidas práticas para apoiar os seguidores da religião.

A violência aumentou muito em 2018 contra essa população. “Cerca de 215 milhões de cristãos em todo o mundo enfrentaram perseguição por sua fé no ano passado, com mulheres e crianças cristãs particularmente vulneráveis e frequentemente sujeitas à violência sexual como resultado de suas crenças”,diz o governo.

O ano passado, em média, 250 cristãos foram mortos por mês por causa de sua fé. “Muitas vezes, a perseguição aos cristãos é um sinal de alerta precoce da perseguição de todas as minorias”, disse o secretário do Exterior, Jeremy Hunt, em um comunicado divulgado na semana passada.

Apoio de Igrejas

A revisão proposta pela Grã-Bretanha vai mapear a perseguição cristã nos principais países do Oriente Médio, África e Ásia. “Podemos e devemos fazer mais”, declarou o secretário. A ação governamental conta com o apoio da igreja local.

“Este é um trabalho vital e estou honrado em poder servir aos cristãos perseguidos em todo o mundo dessa maneira”, disse um dos pastores que vai liderar a missão.

Entre as vítimas mais conhecidas da perseguição anticristã está a Asia Bibi, do Paquistão, que foi inocentada de acusações de blasfêmia depois de anos na prisão, mas que ainda enfrenta a morte nas mãos de vigilantes.

*Da Redação, Com informações da Reuters


Leia mais

Carta solidária para cristãos perseguidos
A oração aos cristãos perseguidos
Cristãos perseguidos são visitados e amparados nas Filipinas

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.