back to top
30.4 C
Vitória
segunda-feira, 24 DE março DE 2025

Podemos e devemos fazer mais para cristãos perseguidos!

Foto: Reprodução

Foi a declaração do secretário do Exterior, Jeremy Hunt, que lidera um estudo para apoiar cristãos perseguidos. Em 2018, 215 milhões de pessoas enfrentaram perseguição.

Não é de hoje que os cristãos sofrem perseguição em alguns países. Na tentativa de apoiar os cristãos perseguidos, a Grã-Bretanha encomendou estudos independentes para encontrar medidas práticas para apoiar os seguidores da religião.

A violência aumentou muito em 2018 contra essa população. “Cerca de 215 milhões de cristãos em todo o mundo enfrentaram perseguição por sua fé no ano passado, com mulheres e crianças cristãs particularmente vulneráveis e frequentemente sujeitas à violência sexual como resultado de suas crenças”,diz o governo.

O ano passado, em média, 250 cristãos foram mortos por mês por causa de sua fé. “Muitas vezes, a perseguição aos cristãos é um sinal de alerta precoce da perseguição de todas as minorias”, disse o secretário do Exterior, Jeremy Hunt, em um comunicado divulgado na semana passada.

- Publicidade -
Apoio de Igrejas

A revisão proposta pela Grã-Bretanha vai mapear a perseguição cristã nos principais países do Oriente Médio, África e Ásia. “Podemos e devemos fazer mais”, declarou o secretário. A ação governamental conta com o apoio da igreja local.

“Este é um trabalho vital e estou honrado em poder servir aos cristãos perseguidos em todo o mundo dessa maneira”, disse um dos pastores que vai liderar a missão.

Entre as vítimas mais conhecidas da perseguição anticristã está a Asia Bibi, do Paquistão, que foi inocentada de acusações de blasfêmia depois de anos na prisão, mas que ainda enfrenta a morte nas mãos de vigilantes.

*Da Redação, Com informações da Reuters


Leia mais

Carta solidária para cristãos perseguidos
A oração aos cristãos perseguidos
Cristãos perseguidos são visitados e amparados nas Filipinas

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -