22.3 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Prêmio Nobel da Paz para cristãos perseguidos

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

É a primeira vez que um grupo etno-religioso recebe a honraria. O ganhador do Prêmio será anunciado no dia 5 de outubro.

Washington – Os cristãos coptas, que sofrem perseguição religiosa no Egito, foram nomeados para o Prêmio Nobel da Paz de 2018. Eles são o primeiro grupo etno-religioso a receber a honraria.

Eles fazem parte dos 331 indicados ao Prêmio desse ano, que tem o maior número de candidatos desde 2016. A comissão responsável pela premiação não divulgou os nomes dos cristãos indicados ao Nobel. Eles representam apenas 10% da população do país.

O ganhador do Prêmio será anunciado na sexta-feira, 5 de outubro. Mas a cerimônia oficial está marcada para dezembro. Esta não foi a primeira vez que cristãos coptas são indicados ao Nobel da Paz. Em 2012, a líder cristã “Mama Maggie” Gobran foi nomeada para o Prêmio Nobel da Paz 2012 por seu trabalho abnegado de assistência às pessoas carentes das favelas em lixões no Cairo, capital do Egito.

Perseguição

Nos últimos anos, os cristãos coptas foram alvos de numerosos ataques violentos cometidos por extremistas islâmicos no Egito.

Em abril de 2017, duas igrejas foram alvos de atentados a bomba coordenados, que deixaram 25 mortos. No mês seguinte, jihadistas atacaram um grupo de cristãos no sul do Cairo, matando cerca de 30 pessoas.

Segundo o relatório da Open Doors (Missão Portas Abertas dos EUA), só no ano passado, 128 cristãos egípcios morreram por conta de sua fé. E mais de 200 foram expulsos de suas casas. De acordo com a ONG, a perseguição aos cristãos se intensificaram em 2011, quando os protestos da “Primavera Árabe” levaram à derrubada do ditador Hosni Mubarak.

“Os cristãos no Egito enfrentam atualmente níveis sem precedentes de perseguição. Apesar disso, os coptas sempre se recusaram a retaliar e continuarão a praticar a coexistência pacífica”, disse a organização.

*Com informações da PRNewswire


Leia mais

Trump é indicado para o Prêmio Nobel da Paz

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel