25.2 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Cinco cristãos são mortos por grupo extremista na Nigéria

Eles foram executados após serem sequestrados na véspera de Natal

Cinco cristãos foram mortos por um grupo extremista depois de serem sequestrados na véspera de Natal na aldeia Garkida, no estado de Adamawa, Nordeste da Nigéria. O Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP, da sigla em inglês), uma facção formada por ex-integrantes do Boko Haram, atacou pessoas e incendiou propriedades.

Durante o ataque, outras duas pessoas, incluindo uma criança de cinco anos, foram mortas enquanto muitas fugiram e passaram a noite escondidas nas montanhas. A morte dos cristãos teria sido filmada pelos extremistas para amedrontar outros seguidores de Jesus. Um líder local confirmou que os cinco homens eram membros da igreja e que, há alguns dias, eles se reuniram para celebrar as festas de fim de ano juntos.

Os parceiros locais acreditam que a execução é supostamente feita como um aviso aos cristãos. “Este vídeo é um lembrete de outras mortes que já vimos. Faz parte da estratégia de comunicação dos grupos islâmicos, e o Boko Haram está usando a mesma estratégia. O período de festas é importante, por causa da atenção da mídia que um ataque atrairá, portanto, os cristãos podem esperar ser alvo durante esse período”, disse Illia Djadi, colaboradora da Portas Abertas na África Subsaariana.

Militantes islâmicos também atacaram outras aldeias predominantemente cristãs no Nordeste da Nigéria, em Adamawa, e no Sul do estado de Borno. Na véspera de Natal, eles invadiram Pemi, uma cidade no estado de Borno, onde mataram pelo menos 11 pessoas, sequestraram um pastor e queimaram casas e igrejas. “Eles atacaram diretamente essas comunidades. Esses grupos querem estabelecer o califado e lei islâmica, os cristãos são o alvo principal”, completou Djadi.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.